MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Policiais vão debater em SP o combate a crimes digitais

O 1º Seminário Brasileiro de Combate aos Crimes Financeiros na Internet será realizado dia 30 de abril, na cidade de São Paulo

-
Publicado em 21/03/2019, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Publieditorial

A IPA (International Police Association), por sua Regional de São Paulo, vai promover em parceria com a UNIPOL (Universidade Policial), o 1º Seminário Brasileiro de Combate aos Crimes Financeiros na Internet, sob o tema: A Missão da Polícia no Combate aos Crimes Financeiros Digitais.

O evento será realizado dia 30 de abril, em São Paulo, com abertura pelo Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Dr. Gustavo Mesquita de Galvão Bueno, e pelo Presidente da International Police Association em São Paulo, Dr. Jarim Lopes Roseira.

Crimes virtuais

Para falar sobre o tema, profissionais ligados à área de Segurança Digital vão transmitir as suas experiências no combate a esse gênero de crime, que vem causando enormes prejuízos a pessoas físicas, bem como a Instituições Financeiras, diante da crescente utilização da Internet em transações bancarias.

Para se ter uma ideia, somente no primeiro trimestre de 2018, ocorreram 25.526.339 tentativas via links maliciosos na Região Sudeste, fortemente concentrado na cidade de São Paulo.

“Imaginar que, em média, pelo menos uma pessoa em cada grupo de cinco foi vítima de ciberataque mostra como o cenário é preocupante – daí a importância de um melhor posicionamento das autoridades policiais no combate a esse gênero de crime”, observa o diretor da UNIPOL, Paulo Menezes.

Programa do Seminário

O seminário será realizado no Holliday In, dia 30 de abril, com início às 9 horas. O hotel fica na Rua Professor Milton Rodriguez, 100, Parque Anhembi.

Confira o programa do Seminário com os respectivos palestrantes:

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.