MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Por Coronavírus, Doria suspende concursos e nomeações no estado

Governador João Doria publica decreto para contenção de despesas no estado pela crise de Coronavírus, que inclui suspensão de contratação de servidores

Governador João Doria
Governador João Doria - Divulgação

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/04/2020, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governador de São Paulo, João Doria, publicou, nesta terça-feira, 14 de abril, o decreto 64.937, de 13 de abril, que dispõe sobre medidas para redução de despesas com pessoal e encargos sociais durante o estado de emergência de saúde pública decorrente da pandemia de Coronavírus. O texto inclui a suspensão temporária de novas contratações de servidores, aprovados em concursos já realizados, bem como o início de novas seleções.

De acordo com o documento, ficam suspensos concursos em andamento, admissão de estagiários, nomeações para cargos públicos e admissões em empregos públicos. Também fica vedada a realização de novos certames durante o prazo do regime  de emergência no estado

De qualquer forma, é importante ressaltar que nenhum concurso está sendo efetivamente cancelado. Desta forma, quem já está se preparando para concursos com editais em iminência de publicação deve aproveitar a quarentena para reforçar os estudos, com o tempo extra que o atraso das publicações deve permitir.

Vale ressaltar, ainda, que as medidas de suspensão de concursos e contratações não se aplicam para pessoal da Secretaria Estadual de Saúde e Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe)

Também não se aplicam às universidades estaduais, servindo apenas como recomendação de que adotem as medidas necessárias para redução de gastos.

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos 2023concursos sp (são paulo)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.