Tudo Sobre

Concurso Governo Federal

Portaria ratifica decisão de suspender concursos

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão mantém decisão de analisar individualmente cada concurso em andamento



Redação
Publicado em 28/03/2011, às 13h22

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, dia 28, a portaria número 39, que determina a suspensão por tempo indeterminado dos concursos públicos na esfera federal de governo. Na prática, a portaria apenas formaliza a decisão de suspender os concursos, anunciada em fevereiro como parte do corte de R$ 50 bilhões do orçamento, cujo objetivo é barrar a ameaça de inflação.

Segundo a medida, as autorizações concedidas até a data de publicação da portaria não estão suspensas. O mesmo vale para os cursos de formação. Estão liberadas as contratações por tempo determinado para “atender a necessidade temporária de excepcional interesse público”.

O MPOG informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que continua em andamento o estudo que irá apontar quais concursos poderão passar pela malha fina do governo federal. Para ser liberado, o órgão precisa comprovar a necessidade urgente de contratação.

É importante destacar que a regra só vale para os concursos promovidos pelo Poder Executivo Federal. Ainda assim, ficam de fora da suspensão empresas que contam com orçamento próprio, caso dos Correios, Banco do Brasil e Petrobras, por exemplo.

Aline Viana

Veja também:

Edital ainda em março/ SPPrev define organizadora para concurso de técnico

GDF (DF)/ Secretaria terá concurso para 1.222 vagas

+ Resumo do Concurso Governo Federal

Governo Federal - Governo Federal do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

27/03/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas