A Prefeitura de
Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, anulou o concurso público que visava preencher 42 vagas nas áreas administrativa e operacional.
A decisão foi divulgada pelo secretário municipal de administração, Elói Guimarães e pelo Procurador-Geral do Município, João Batista Linck Figueira. Segundo o comunicado, o município vai restituir a taxa de inscrição, que iam de R$ 60,80 a R$ 72.
Para isso, os candidatos precisam preencher o requerimento de devolução da taxa no site da prefeitura (www.portoalegre.rs.gov.br/concursos), imprimir a ficha e enviá-la, junto do comprovante de pagamento do boleto, para a Equipe de Concursos via correio, no endereço rua Siqueira Campos, nº. 1300, 9º andar, sala 915. Os participantes têm até dia 20 de outubro para pedir a devolução do dinheiro.
Lembre – O concurso que acaba de ser anulado iria contratar 42 profissionais dos níveis
fundamental e
médio para os cargos de motorista, assistente administrativo e agente de fiscalização. Os salários chegariam até R$ 1.364 em uma carga horária de 30 horas semanais.
As inscrições para o concurso tinham começado no dia 29 de setembro e seguiriam até dia 17 de outubro. A prefeitura não deu explicações sobre o porquê da anulação do concurso nem se abrirá outra seleção para preencher esses cargos no futuro.
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