Tudo Sobre

Concurso Guarda Municipal

Prefeitura de Aracaju deverá oferecer 450 vagas

Número é menor do que foi anunciado pelo prefeito no dia 5 de fevereiro; Para concorrer, candidato deve possuir o ensino médio completo e CNH na categoria B ou superior



Renan Abbade
Publicado em 13/06/2013, às 11h19

No último mês, 150 novos guardas municipais foram nomeados na prefeitura de Aracaju, no Estado do Sergipe. Os empossados eram excedentes do último certame da categoria. Na ocasião, o prefeito João Alves anunciou a abertura do concurso público para mais 450 vagas.
Segundo Alves, até o final do ano serão mais de mil guardas em atividade, triplicando o efetivo inicial. O número é menor do que foi anunciado pelo prefeito no dia 5 de fevereiro. Na época, quando da autorização para a convocação de 180 candidatos que ficaram como excedentes no último concurso, a informação era de que seriam 500 novas oportunidades.
A última seleção aconteceu no início do ano passado e foi organizada pelo Instituto Movens. Ao todo, eram 100 oportunidades, sendo cinco reservadas a portadores de deficiência. Para concorrer, o candidato deveria possuir o ensino médio completo e CNH na categoria B ou superior.
A remuneração proposta era de R$ 1.310,40 para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais. Os candidatos passaram por provas objetivas que englobaram 25 questões de conhecimentos básicos (língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos gerais) e 25 de conhecimentos específicos, além de exame de aptidão física, exame psicotécnico e curso preliminar de formação profissional.
Com informações da Prefeitura de Aracaju

+ Resumo do Concurso Guarda Municipal

Guarda Municipal
Vagas: 500
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SE

+ Agenda do Concurso

13/06/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas