A
Prefeitura Municipal de Carlinda, no Estado de
Mato Grosso, receberá até o dia 19 de janeiro as
inscrições do
processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de 20 vagas temporárias para o cargo de professor substituto. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva para futuras oportunidades.
Interessados devem possuir nível
médio ou comprovante de matrícula em curso superior (licenciatura plena) a partir do 2º semestre. A distribuição das vagas, unidade de lotação e disciplina/área podem ser conferidas no
edital, que está anexado à notícia.
As remunerações iniciais oferecidas pela
Prefeitura de Carlinda/MT oscilam entre R$ 1.149,64 e R$ 2.586,71.
As
inscrições presenciais serão realizadas, exclusivamente, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h, em dias úteis, na Secretaria Municipal de Educação, situada na Avenida Tancredo de Almeida Neves, s/nº, Centro. Não serão cobradas taxas de participação.
O
processo seletivo da
Prefeitura de Carlinda/MT será realizado em duas etapas: prova objetiva/subjetiva, de caráter eliminatória e classificatória; e análise de títulos, apenas classificatória.
A prova objetiva será composta de 30 questões de conhecimentos gerais e conhecimento específico (ciências naturais, matemática, língua portuguesa, educação física, geografia e história). Já a subjetiva contará com cinco questões descritivas referentes ao conhecimento específico da função de docência.
As provas serão realizadas no dia 28 janeiro, com início às 8h e término às 12h, na Escola Municipal Manoel Bandeira.
Atribuições dos professores da Prefeitura de Carlinda/MT
Preservar as finalidades da educação nacional inspiradas nos princípios da liberdade e nos ideais da solidariedade humana; promover e/ou participar das atividades educacionais, sociais e culturais, escolares e extra-escolares em benefício dos (a) alunos (a) e da coletividade a que serve a escola; esforçar-se em prol da educação integral do (a) aluno (a), utilizando processo que acompanhe o avanço científico e tecnológico e sugerindo também medidas tendentes ao aperfeiçoamento dos serviços educacionais; comparecer ao local de trabalho com assiduidade e pontualidade, executando as tarefas com zelo e presteza; fornecer elementos para permanente atualização de seus assentamentos juntos aos órgãos da administração; assegurar o desenvolvimento do senso crítico e da consciência política do (a) educando (a); respeitar o (a) aluno (a) como sujeito do processo educativo e comprometer-se com a eficácia do seu aprendizado; comprometer-se com o aprimoramento pessoal e profissional através da atualização e aperfeiçoamento dos conhecimentos, assim como da observância aos princípios morais e éticos; manter em dia registro, escriturações e documentações inerentes à função desenvolvida e à vida profissional; Preservar os princípios democráticos da participação, da cooperação, do diálogo, do respeito à liberdade e da justiça social.
Siga o JC Concursos no Google News