Educação infantil

Concurso em Volta Redonda RJ tem 70 vagas de auxiliar

Todas as oportunidades são para a função de auxiliar de desenvolvimento infantil, que requer nível fundamental e tem jornada de trabalho de 220 horas mensais

0,00(0.0%)0 voto(s)

Leandro Cesaroni
Publicado em 28/12/2018, às 10h43

Um novo concurso aberto pela Prefeitura de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro (RJ), promete preencher 70 vagas na área da educação. Do total de ofertas, 49 são para ampla concorrência, sete para pessoas com deficiência e 14 para negros ou pardos.

Todas as oportunidades são para a função de auxiliar de desenvolvimento infantil, que requer nível fundamental e tem jornada de trabalho de 220 horas mensais.

A remuneração é de R$ 954, mas pode ser acrescida de gratificação social, gratificação de nível superior aos que possuírem esse nível de escolaridade, referência, adicional por tempo de serviço e auxílio-alimentação.

As principais atribuições do cargo são: exercer as atividades de auxílio e acompanhamento aos alunos, de acordo com as determinações do Regimento Escolar e o Calendário Escolar definido pela Secretaria Municipal de Educação; garantir as condições de higiene ambiental; submeter-se aos treinamentos providos pela SME; trocar fraldas, dar banhos, orientar a escovação dos dentes, de forma atenciosa e estimuladora; ajudar, prontamente, a criança na sua higiene pessoal, sempre que necessário e nos horários estabelecidos; providenciar lavagem e desinfecção dos brinquedos e roupas; auxiliar a criança em seus horários de alimentação, incentivando-a a se tornar independente.

• APOSTILAS CONCURSO VOLTA REDONDA 2019 - AUX. DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Já abertas, as inscrições poderão ser efetuadas até as 17h do dia 9 de janeiro de 2019, no site da própria prefeitura (www.voltaredonda.rj.gov.br). A taxa para se candidatar é de R$ 40.

O processo seletivo da Prefeitura de Volta Redonda RJ

A única etapa da seleção será a prova objetiva, que está marcada para 27 de janeiro. Informações a respeito do horário e dos locais do exame serão divulgadas, oportunamente, pela comissão de organizadores do certame.

A avaliação será composta por 30 questões, sendo 10 de português, 10 de matemática e 10 de conhecimentos específicos da área.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da homologação dos resultados, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria Municipal de Administração de Volta Redonda.

Sobre Prefeitura Volta Redonda

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Comentários

Mais Lidas