Tudo Sobre

Concurso Nas bancas

Prepare-se para as provas dos concursos

A ótima safra de concursos nos últimos tempos vem aumentando consideravelmente o número de inscritos



Redação
Publicado em 24/04/2009, às 16h29

A ótima safra de concursos nos últimos tempos vem aumentando consideravelmente o número de interessados em conquistar um cargo no serviço público. O total de candidatos inscritos para seleções como as do Ministério da Fazenda, Sabesp e Infraero é impressionante – respectivamente: 573 mil, 193 mil e 111 mil. Apenas para termos uma ideia, o concurso da Polícia Rodoviária Federal do ano passado, um dos mais almejados pelos concurseiros de todo o país, teve 158 mil inscritos. Se atentarmos ao fato de que o salário deste último (mais de R$ 5 mil, para nível médio) foi bem superior aos oferecidos pelos demais concursos, chegamos à conclusão de que o setor público está realmente se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros.

E não é para menos, pois a cada semana multiplicam-se vagas para todos os níveis escolares e com salários muitas vezes superiores aos da iniciativa privada. Some-se a isso a atual crise econômica, que exterminou milhares de vagas de emprego apenas nos últimos meses.

Em suma: os grandes concursos continuam a todo vapor e a concorrência está aumentando cada vez mais.

Por isso, atentos às necessidades dos leitores, estamos publicando frequentemente matérias especiais com dicas para as provas das seleções mais concorridas. Já o fizemos, nas duas últimas edições, com o disputadíssimo certame da Sabesp, em que divulgamos dicas de especialistas acerca das disciplinas de português, matemática e informática.

Nesta edição, nas bancas a partir deste sábado, dia 25 de abril, abordamos um dos principais pesadelos de todos os candidatos: a ansiedade no momento da prova, que (infelizmente) persegue inúmeras pessoas.

A principal consequência do nervosismo na hora do exame é fatal você já deve conhecer: o famoso “branco”, o esquecimento das respostas. Todo o esforço e disciplina nos estudos vão por água abaixo caso o candidato simplesmente não lembre daquilo que leu. Quem nunca passou por isso?

Para ajudar os candidatos a evitarem tal “tragédia”, conversamos com especialistas em psicologia para darem dicas de como se manter calmo e focado no momento de responder às questões. Descubra como na página 24 desta edição.

Simulado

Teste seus conhecimentos em nosso simulado sobre Direito Processual Civil para concursos, na página 23, e tenha sucesso nas provas para cargos jurídicos!

2.575 vagas em SP

Preparamos um apanhado com todas as vagas em aberto dos principais concursos no Estado de São Paulo. Decida entre as seleções da Ceeteps, TRT/Campinas, Arsesp, IBT e muitos outros órgãos!

+ Resumo do Concurso Nas bancas

Nas bancas
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

24/04/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas