Tudo Sobre

Empregos CNMP

CNMP deve publicar edital com 87 vagas em dezembro

Além dos postos imediatos, o certame apresentará formação de cadastro reserva. Haverá chances para as carreiras de técnico e analista, com exigência de níveis médio e superior, respectivamente



Camila Diodato
Publicado em 27/11/2014, às 09h50

Sediado em Brasília (DF), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) anunciou que o edital do seu primeiro concurso público, que terá 87 vagas e formação cadastro reserva, será publicado a partir do dia 8 de dezembro no Diário Oficial da União (DOU) e no site da banca organizadora.

A empresa selecionada para ficar responsável pela organização do certame foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). A escolha da instituição ocorreu em 3 de dezembro, quando, durante sessão ordinária, os conselheiros do CNMP foram favoráveis à contratação da FCC – cuja contratação foi oficializada com a publicação do extrato de dispensa de licitação da edição de 19 de novembro do DOU.

Destaque: Vídeoaulas de Português para CNMP.

Todas as oportunidades do certame, distribuídas em cargos de níveis médio e superior, serão lotadas na sede do órgão, ou seja, em Brasília, a capital federal do país.

Confira os cargos


As pessoas com ensino médio completo poderão concorrer aos empregos de técnico em administração (45) e técnico de segurança institucional (4).

Profissionais graduados terão a chance de se inscrever nos postos de analista nas seguintes áreas: direito (18), arquivologia (1), comunicação social (2), estatística (1), contabilidade (1), engenharia civil (1), controle interno (2), gestão pública (5), desenvolvimento de sistemas (6) e suporte e infraestrutura (1).

Sobre o CNMP

Criado em 30 de dezembro de 2004 e formado por 14 membros, o Conselho Nacional do Ministério Público atua na fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público no Brasil e de seus membros, respeitando a autonomia da instituição.

O conselho tem como objetivo orientar e inspecionar todos os ramos do MP brasileiro, sendo eles o Ministério Público da União (MPU) – composto pelo Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Militar (MPM), Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) – e o Ministério Público dos Estados (MPE).

Matéria atualizada em 27 de novembro de 2014 às 9h50min.


APOSTILA PARA O CONCURSO CNMP - CLIQUE AQUI.

Sobre FCC - Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

+ Resumo Empregos CNMP

CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Vagas: 87
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico, Analista
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 5007,82 Até R$ 8178,06
Organizadora: FCC
Estados com Vagas: DF

+ Agenda

27/11/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas