MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo do Pará deve abrir concurso para 25 órgãos

Ofertas serão para as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Sejudh, Detran, FCG, Seduc, Semas, Emater, Adepará, Arcon, Sead, Fasepa, Igeprev, Iasep, Ideflor-bio, Sespa, entre outros

Camila Diodato
Publicado em 25/08/2015, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nos últimos meses, o Governo do Pará tem anunciado que fará concursos públicos para diversos órgãos da administração direta e indireta, entre secretarias, fundações, autarquias e empresas de economia mista. Estão previstas a abertura de seleções para 25 órgãos que, juntos, somarão milhares de vagas para diversos níveis de escolaridade.

Para a realização dos certames Secretaria de Estado de Administração (Sead) já oficializou as comissões que ficarão responsáveis. Em alguns casos, a banca organizadora já foi definida.

Não há previsão de lançamento de todos os editais que devem apresentar, juntos, cerca de 10.000 oportunidades.

Órgãos do Estado do Pará que terão concurso


Dentre as instituições que lançarão edital estão: Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh); Polícia Civil; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Centro de Perícias Científicas Renato Chaves; Departamento de Trânsito do Estado (Detran); Fundação Carlos Gomes (FCG); Secretaria de Estado de Educação (Seduc); Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas); Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater); Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará); Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon); Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará); Secretaria de Estado de Administração (Sead); Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster); Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa); Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev); Secretaria de Estado de Comunicação (Secom); Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Pará (Iasep); Instituto de Desenvolvimento Florestal e Biodiversidade (Ideflor-bio); Hospital Ophir Loyola (HOL); Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (HCGV); Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará; Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa); e Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa).

Concursos área da segurança do Pará


Os únicos editais que, por enquanto, estão previstos para serem lançados este ano são os da área da segurança. Ao todo, serão três certames que, juntos, contemplarão 3.179 vagas.

Prepare-se para Concursos Federais

Videoaulas para Concursos FederaisSimulados para Concursos Federais
Para a Polícia Militar, serão 2.194 oportunidades distribuídas entre os cargos de soldado, oficial, 1° tenente oficial complementar e 1° tenente oficial de saúde. A Polícia Civil abrirá 650 chances para as funções de delegado, investigador, escrivão e papiloscopista. Já o Corpo de Bombeiros promoverá concurso para o preenchimento de 335 ofertas nas colocações de soldado, oficial e oficial de saúde.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: 10000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PA

+ Agenda do Concurso

24/08/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.