MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

AMC de Fortaleza planeja realizar novo concurso

Anunciado em 2013, concurso está em fase de planejamento e não há previsão para o lançamento do edital

Camila Diodato
Publicado em 16/01/2015, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) de Fortaleza, capital do Estado do Ceará pretender abrir edital de concurso público destinado ao provimento de diversas vagas.

De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, a seleção ainda está em fase de planejamento e não há previsão para o lançamento do processo seletivo.


Prepare-se: Provas Online.
Prepare-se: Simulado para AMC.

Ainda não há informações com relação ao número de oportunidades e as carreiras que serão contempladas.

Segundo informações do site da AMC, o anúncio da abertura da seleção ocorreu em junho de 2013, quando o prefeito Roberto Cláudio afirmou que seria aberto um novo concurso, após a autarquia receber novas viaturas.

Em 2008


A AMC, por meio da Prefeitura de Fortaleza, lançou edital com 50 postos para a função de agente municipal de de operação e fiscalização de trânsito, que requer ensino médio completo e habilitação na categoria B, no mínimo.

Organizado pelo IMPARH (Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos), o processo seletivo constou de quatro etapas, sendo elas: prova escrita objetiva, de caráter classificatório e eliminatório; a avaliação física, de caráter eliminatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório.

Sobre o órgão


A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) possui uma das tarefas mais difíceis dentro da gestão municipal: administrar o trânsito. Atualmente, Fortaleza recebe por mês cerca de 5.000 novos veículos em suas ruas. As facilidades de compra do brasileiro fizeram com que o número de automóveis na cidade mais do que dobrasse desde a municipalização do trânsito, em 1998, até hoje, passando de uma frota de 347.600 veículos para os atuais 807.317 veículos.

Outro importante reforço para administrar o trânsito tem sido dado pelos agentes de trânsito. Com um efetivo de com mais de 300 agentes, a atuação da AMC ficou mais eficiente. Os trabalhos realizados por estes servidores vão desde atendimento de colisões, desvios de obras e fiscalização de irregularidades até operações especiais para eventos esportivos e culturais.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos AMC Fortaleza

AMC Fortaleza
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: CE
Cidades: Fortaleza - CE

+ Agenda

16/01/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.