MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Corpo de Bombeiros/RJ define organizadora de concurso

Instituição deve lançar edital em breve, já que os ingressantes devem iniciar o trabalho em julho. Cargo aberto é o de guarda-vidas e requer ensino médio completo

Camila Diodato e Camila de Lira
Publicado em 19/03/2015, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro deu mais um passo para a realização do concurso que vai selecionar 300 profissionais para a carreira de guarda-vidas.O órgão informou, nesta quinta-feira (19), que definiu que o Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego será o responsável pela organização do certame.

Ao todo, a corporação abrirá 300 oportunidades para o cargo, que requer ensino médio completo. A previsão é de que os novos profissionais do Corpo de Bombeiros do RJ  tomem posse da função em julho.

Prepare-se para o concurso dos Bombeiros


Simulado para BombeirosVídeoaulas para Bombeiros

Segundo o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, o concurso vai fortalecer a categoria para oferecer um serviço de salvamento cada vez mais qualificado. “O canal está aberto. Vamos compartilhar na tropa as necessidades e responsabilidades em prol do bem-estar da população e também das nossas condições de trabalho. Somos todos bombeiros e o empenho é total na conquista de novos investimentos para o próximo verão. Já conseguimos manter os programas de adicionais de serviço como o RAS e o PROEIS, um aumento da gratificação está em pauta e vamos continuar caminhando para alcançarmos êxito”, disse Simões.

Último concurso dos Bombeiros


Em 2008, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro lançou edital com 2.991 vagas, sendo 300 para a colocação de guarda-vidas. Na ocasião, a banca organizadora escolhida foi a Funrio (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência).

A triagem ocorreu por meio de prova intelectual, aptidão física, teste de habilidade específica, exame de saúde e exame social e documental. A avaliação intelectual constou de 40 questões, sendo 20 de língua portuguesa e 20 de matemática.

* Matéria atualizada em 19 de março de 2015 às 15h40

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Bombeiros

Bombeiros
Vagas: 300
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Guarda-vidas
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

18/03/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.