MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Defensoria Pública/AP: concurso deve abrir 30 vagas

Este será o primeiro concurso para o cargo de defensor no Estado do Amapá. A carreira da Defensoria Pública (Defenap) é destinada aos candidatos com bacharelado em direito

Camila Diodato
Publicado em 26/07/2016, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap) continua com os preparativos do seu primeiro concurso público para defensor. A expectativa é de que o edital contemple 30 oportunidades, mais cadastro reserva de pessoal.


Em breve, o órgão deve iniciar o processo de escolha da banca organizadora que ficará responsável por todas as etapas do certame. A previsão é de que a prova objetiva seja aplicada no primeiro trimestre de 2017.
Sobre o número de vagas, o subdefensor geral do Estado, Eduardo Tavares, explicou o seguinte: "Sabemos que o Estado tem a necessidade de um número maior de defensores, mas por enquanto é o que o Estado pode fazer. Os aprovados serão chamados aos poucos, de acordo com a disponibilidade financeira e orçamentária".
O concurso Defenap foi anunciado pelo governador Waldez Góes em agosto do ano passado, durante reunião com representantes da Procuradoria da República, Defensoria Pública da União (DPU) no Amapá, Defenap, Procuradoria da Justiça, Associação Nacional de Defensores Públicos Federais e Procuradoria-Geral do Estado do Amapá (PGE/AP).

Sobre o cargo de defensor público


A carreira de defensor público é destinada aos profissionais com bacharelado em direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial não foi revelada.

Com relação ao cargo, o defensor público é o funcionário público estadual ou federal a quem incumbe o desempenho das funções de orientação, postulação e defesa dos direitos e interesses das pessoas que não podem pagar pelos serviços de um advogado. Sua atuação equivale à do advogado de um particular, porém é voltada ao público carente de recursos para a contratação de um profissional privado
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Defensor
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AP

+ Agenda do Concurso

26/07/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.