MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso do Detran do Pará tem comissão formada

Inicialmente, a previsão era de que o concurso do Detran fosse lançado emj ulho, mas agora, com a criação do grupo, o certame deve ser lançado em breve

Camila Diodato
Publicado em 26/09/2016, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Saiu no Diário Oficial, da edição de 21 de setembro, que foi formada a comissão responsável pelo novo concurso do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA). 
Pelo documento, o grupo será presidido por Manuelle Martins Costa Santos e terá como integrantes: Mildred Lima Pitman de Oliveira; Maria Cristina Roma de Jesus; Mauricélia Rodrigues; Evandro Dênis Machado Sampaio; e Patrícia Paiva Raposo.
Com a criação do grupo, ao que tudo indica, não demorará para que seja realizado o novo concurso Detran/PA. A expectativa é de que o certame contemple oportunidades para diversos cargos.
Não foram revelados o número de vagas e nem as funções que serão abertas, mas deverá haver chances para candidatos com níveis médio e superior.
Anteriormente, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado Administração do Pará (Sead/PA), órgão responsável pela realização do concurso do Detran, havia anunciado que a seleção sairia em julho, mas por motivos internos aconteceu o atraso.

Último grande concurso Detran/PA


Em 2006, o departamento promoveu uma seleção com 1.486 ofertas distribuídas em carreiras para todos os níveis de escolaridade. O processo seletivo foi organizado pelo Cespe/UnB.
O ensino fundamental tornou possível a candidatura nas profissões de auxiliar administrativo, motorista e auxiliar de serviços operacionais.
Para nível médio havia chances nas colocações de agente de trânsito – fiscalização, agente de trânsito – examinador, agente de trânsito – vistoriador, assistente administrativo, programador e técnico em informática.
As funções com exigência de graduação foram as de analista de sistemas, analista de suporte técnico, médico, procurador autárquico, técnico em administração e finanças (áreas de administração, biblioteconomia, ciências contábeis, ciências econômicas) e técnico em gestão e infraestrutura de trânsito (formação em arquitetura e urbanismo, ciências sociais, engenharia civil, engenharia elétrica ou eletrônica, engenharia mecânica, estatística, pedagogia, psicologia e serviço social).
Todos os participantes foram submetidos às provas objetivas com 30 ou 40 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos básicos e conhecimentos específicos.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DETRAN

DETRAN
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PA

+ Agenda do Concurso

26/09/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.