MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Detran/RJ pretende lançar novo concurso público

Órgão aguarda parecer da Secretaria de Planejamento (Seplag) para que possa fazer os preparativos da seleção

Camila Diodato
Publicado em 03/12/2014, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran/RJ) quer realizar um novo concurso público com diversas oportunidades em 2015. Até o momento não foram divulgados os cargos e nem a quantidade de vagas que serão abertas.

Segundo a assessoria de imprensa do Detran, o anúncio veio, recentemente, do presidente do órgão, Fernando Avelino. Ainda de acordo com o setor de comunicação, o pedido de concurso está em análise na Secretaria de Planejamento (Seplag).

Apesar de o órgão pretender abrir o processo seletivo em 2015, tudo vai depender do retorno da Seplag.

Editais anteriores


Nos últimos seis anos, o Detran/RJ promoveu quatro concursos que juntos somam 1.425 oportunidades, sendo 305 para candidatos com nível superior e 1.120 com exigência de ensino médio completo.

O processo seletivo de 2008 apresentou 209 chances distribuídas entre as carreiras de administrador, analista contábil, analista de documentação, analista de gestão e planejamento, analista de gestão e trânsito, analista de identificação civil, analista de tecnologia da informação - administrador de dados, analista de tecnologia da informação - analista de desenvolvimento web, analista de tecnologia da informação - analista de desenvolvimento natural e analista de tecnologia da informação - analista de negócios. Todas estas funções necessitaram de formação superior.

Em outubro de 2009, o órgão começou a receber as inscrições de concurso com 320 postos de nível médio, que foram os seguintes: assistente técnico administrativo, assistente técnico de identificação civil, assistente técnico de informática e assistente técnico de trânsito.

Já em 201, foi publicada uma seleção, cuja validade expirou em 2014, com 96 ofertas para profissionais com diploma de graduação. Havia chances para administrador, analista contábil, analista de documentação, analista de gestão e planejamento, analista de gestão e trânsito, analista de identificação civil e analista de tecnologia da informação.

Por fim, em 2013, o Detran realizou processo seletivo com o maior número de vagas, com relação aos outros três. O órgão abriu edital com 800 vagas de nível médio para os empregos de assistente técnico administrativo, assistente técnico de identificação civil, assistente técnico de informática e assistente técnico de trânsito. Vale ressaltar que a validade deste concurso ainda está vigente.

Em todas as seleções, os concursandos foram submetidos às avaliações objetivas com questões de múltipla escolha.

APOSTILA CONCURSO DETRAN/RJ - CLIQUE AQUI
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DETRAN

DETRAN
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

03/12/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.