Tudo Sobre

Concurso DNIT

Concurso DNIT: cresce expectativa para 1.131 vagas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes não informou os cargos solicitados ao Planejamento para a realização do concurso público. Edital depende de autorização do MPOG



Camila Diodato e Camila de Lira
Publicado em 06/04/2015, às 11h46

Vinculado ao Ministério dos Transportes, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ainda aguarda autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para que possa abrir concurso público com 1.131 vagas.


O pedido continua em trâmite dentro do Planejamento, a última movimentação do documento aconteceu em fevereiro, o que indica que o MPOG pode estar perto de aprovar a realização do concurso do DNIT. Antes disso, a tramitação tinha acontecido apenas em junho do ano passado.

Prepare-se para o concurso do DNIT 

Vídeoaulas para DNIT Edição Digital do Jornal dos Concursos 
Como o aval ainda não foi concedido, no momento não há previsão de quando que o edital será lançado e nem se todas as oportunidades solicitadas poderão ser ofertadas, já que a quantidade será estipulada em portaria a ser publicada no Diário Oficial da União.
As carreiras requeridas ao Planejamento não foram divulgadas, entretanto, devem ser as mesmas que constaram no concurso do DNIT que ocorreu em 2010.

Edital de 2012


Há cinco anos, o DNITlançou concurso com 1.200 vagas espalhadas por todas as regiões do país. Na ocasião, a banca organizadora foi a Esaf e os salários oferecidos ficaram entre R$ 2.507,30 a R$ 7.815,81.

Ensino médio completo foi imprescindível para pleitear as colocações de técnico administrativo (114) e técnico de suporte em infraestrutura de transportes no campo de estradas (604).

Curso de nível técnico habilitou a participação nos empregos de técnico de laboratório (74) e técnico em topografia (89).
Veja também: concurso da PRF é um dos mais aguardados de 2015

Profissionais com formação superior se inscreveram no cargo de analista em infraestrutura de transportes nas seguintes áreas: ambiental (25), geoprocessamento (7) e engenharia civil (147). A função de analista administrativo conta com chances na área contábil (35), tecnologia da informação (10) e administrativa (65).

A triagem do concurso DNIT ocorreu por meio de duas provas objetivas, que foram aplicadas no dia 20 de janeiro de 2013, e uma avaliação discursiva. Todos os exames foram de caráter eletivo, eliminatório e classificatório.

+ Resumo do Concurso DNIT

DNIT
Vagas: 1131
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

05/04/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas