Tudo Sobre

Concurso Secretaria da Educação

Concurso Educação/DF: assinado contrato com banca

No concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal haverá chances para as carreiras de professor, analista, técnico e monitor. Serão contemplados níveis médio, técnico e superior



Camila Diodato
Publicado em 13/10/2016, às 10h23

Falta pouco para ser lançado o edital do concursoda Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF). Acontece que já foi assinado o contrato de prestação de serviços Cespe/UnB, que ficará responsável por cuidar da organização do certame.
Veja mais: saiu edital com 2,9 mil vagas na Educação/DF
Apesar de a assessoria de imprensa do órgão informar que não foi definida a data de publicação do concurso, ele poderá sair ainda esta semana. Há uma expectativa de que ele seja divulgado nesta sexta-feira (14), véspera do dia do professor.
A seleção visará a preencher 2.900 oportunidades no quadro de pessoal da SEDF, sendo 1.730 para formação de cadastro reserva. As chances se destinarão às carreiras de professor, analista, técnico e monitor.
concurso da Educação do DF terá as oportunidades distribuídas da seguinte maneira: 800 imediatas e 1.200 de CR para professor; 230 imediatas e 330 de CR para técnico em gestão educacional; 100 imediatas e 150 de CR para monitor de gestão educacional; e 40 imediatas e 50 de CR para analista.
No início de setembro foi feita a comissão que ficará responsável pelo concurso público. Presidida pela servidora Jackeline Domingues Aguiar, a comissão será composta por: Alessandra Salomão de S. Alves, Andrea Nobrega Braz, João Carmo Athaide Mangabeira, José Francisco Bandeira, Josemar Salviano da Silva e Nelle Cristina Guimarães Garcia.

Saiba mais detalhes do concurso da Secretaria de Educação/DF


Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, da edição de 11 de agosto de 2015, que a Secretaria deEducação do DF faria um concurso para as carreiras do magistério público e da assistência à educação.
Na portaria, o secretário de Gestão Administrativa e Desburocratização, Alexandre Ribeiro Pereira, delegou competência à SEDF de escolher a banca organizadora, entretanto, o projeto básico da contratação da instituição deveria ser encaminhado à Secretaria de Estado de Gestão Administrativa e Desburocratização do DF (Segad/DF) para validação.

Carreiras da Secretaria de Educação do Distrito Federal


A função de professor requer habilitação específica, obtida em curso superior com licenciatura plena ou bacharelado com complementação pedagógica, nas seguintes áreas de atuação: anos iniciais e finais do ensino fundamental; ensino especial; educação infantil; 1º, 2º e 3º segmentos da educação de jovens e adultos; ensino médio; e educação profissional. 

Prepare-se para o concurso da Secretaria da Educação do Distrito Federal

VIDEOAULA PARA SECRETARIA DA EDUCAÇÃOPROVA ANTERIOR DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃOAPOSTILAS CONCURSO SEDF - PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA, ANALISTA DE GESTÃO EDUCACIONAL, MONITOR DE GESTÃO EDUCACIONAL, APOIO ADMINISTRATIVO, SECRETÁRIO ESCOLAR
O posto de analista destina-se aos candidatos com formação superior; a de técnico tem chances de níveis médio e técnico; e a de monitor apresenta ofertas com exigência de ensino médio.

Especialidades dos cargos de assistência em educação


Consta na lei 5.106/2013 que o emprego de analista está distribuído entre as especialidades de direito e legislação, administração, ciências contábeis, economia, arquivo, arquitetura, análise de sistema, biblioteca, comunicação social, engenharia civil, engenharia elétrica, segurança do trabalho, enfermagem do trabalho, fonoaudiologia, medicina do trabalho, medicina, nutrição, medicina oftalmológica, odontologia, psicologia, serviço social e medicina veterinária.
CURSO ONLINE SEDF- PROFESSOR  DE EDUCAÇÃO BÁSICA, ANALISTA DE GESTÃO EDUCACIONAL, TÉCNICO DE GESTÃO EDUCACIONAL, MONITOR
As áreas do técnico são as seguintes: serviços especializados de mecânica, serviços especializados de obras civis, serviços especializados de marcenaria, serviços especializados de artes gráficas, condução de veículos, telefonia, ótica, operação de máquinas pesadas, apoio administrativo, secretaria escolar, afinação e manutenção de instrumento, serviços especializados de agropecuária, contabilidade, desenho, educação em saúde, enfermagem, higiene dental, segurança do trabalho, mestre em artes gráficas e mestre em obras civis.

+ Resumo do Concurso Secretaria da Educação

Secretaria da Educação
Vagas: 2900
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos, Professor, Técnico, Analista
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

13/10/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas