MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Educação/GO abrirá 1.000 vagas para professor

O edital do concurso da Secretaria da Educação do Estado de Goiás terá oportunidades para docente nas áreas de química, física e matemática

Camila Diodato
Publicado em 17/06/2016, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás (Seduce/GO) vai realizar concurso público com 1.000 vagas para a carreira de professor. A informação foi divulgada, no último dia 10 de junho, pela secretária Raquel Teixeira.


Consta no site da Seduce que o concurso público já está autorizado pelo governador Marconi Perillo e que, no momento, o processo se encontra em análise na Escola do Governo.
No edital serão contempladas oportunidades para as disciplinas de química, física e matemática, sendo estas as áreas que a Seduce/GO tem a maior falta de profissionais. Para concorrer será necessário possuir licenciatura plena.
Raquel comentou que somente após a realização deste certame é que poderá ser analisada a real demanda de docentes nas demais áreas. “Hoje nós temos distorções, por exemplo, professores de geografia dando aula de matemática. Isso dificulta a secretaria detectar a carência real das outras áreas. Atendendo esse déficit de química, física e matemática teremos um cenário real para verificar as outras demandas. É um grande avanço para a categoria”, explicou.
A previsão é de que o edital do concurso Seduce/GO seja publicado no segundo semestre deste ano. O processo precisa passar por avaliação financeira.

Último concurso da Seduce/GO


O Governo de Goiás lançou edital com 12.394 vagas, sendo 7.804 para professor e 4.590 para profissionais do apoio administrativo. As remunerações chegaram a R$ 1.137,77.
Para docentes, havia chances de professor assistente nível I, assistente II e atendimento educacional especializado. No apoio administrativo, as oportunidades eram para as funções de auxiliar de secretaria, digitador, auxiliar de serviços gerais, higienização, merendeira, vigia e motorista.
As ofertas foram distribuídas entre as seguintes subsecretarias: Planaltina, Metropolitana, Uruaçu, Inhumas, Mineiros, Porangatu, Trindade, Quirinópolis, Anápolis, Goianésia, Palmeiras de Goiás, Iporá, Rio Verde, Piranhas, São Miguel do Araguaia, Itapaci, Luziânia, Silvania, Jussara, Ceres, Santa Helena de Goiás, Catalão, Itumbiara, Morrinhos, Minaçu, Posse, Itapuranga, Piracanjuba, Rubiataba, Itaberaí, Campos Belos, Jataí, Pires do Rio, Formosa, Goiatuba, Aparecida de Goiânia, São Luis de Montes Belos, Goiás e Ciranda da Arte.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Secretaria da Educação

Secretaria da Educação
Vagas: 1000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: GO‍

+ Agenda do Concurso

17/06/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.