MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

BA: IF Baiano prepara concurso com mais de 300 vagas

Edital de concurso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano terá vagas para os cargos de professor e técnico administrativo em educação. O cronograma ainda não foi definido

Camila Diodato
Publicado em 31/08/2015, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Saiu no Diário Oficial da União (DOU), da edição de 28 de agosto, que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) já iniciou os preparativos para a realização de novo concurso público. A instituição escolheu a banca organizadora do certame, que é a Funrio (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle).

O concurso do IF Baiano contemplará 304 vagas distribuídas entre duas carreiras: professor do ensino básico, técnico e tecnológico; e técnico administrativo em educação. Ainda não foram divulgadas as especialidades de ambos os cargos que constarão no edital.

No momento, também não foram informados os campi, da instituição que fica no Estado da Bahia, cujas oportunidades serão lotadas.

Após a assinatura do contrato de prestação de serviços com a Funrio, é que o instituto poderá definir o cronograma do concurso, com as datas de lançamento do edital, das inscrições e da aplicação das provas.

Último concurso IF Baiano


Em 2012, o IF Baiano lançou dois editais que, juntos, somaram 183 vagas para as funções de professor e técnico administrativo em educação. Na ocasião, o Instituto Saber ficou responsável pela organização de todas as etapas do certame.

Para professor, as chances eram para as seguintes áreas de atuação: administração; agrimensura; agroecologia; agronomia; agronomia - agricultura; agronomia I - solos; agronomia II - entomologia agrícola; agronomia III - fitotecnia; arquitetura; artes; biologia; desenho técnico; engenharia civil; engenharia elétrica; engenharia florestal I; engenharia florestal II - áreas naturais protegidas; engenharia florestal III - ecofisiologia florestal e silvicultura; filosofia; física; geografia; gestão em turismo; história; informática; inglês; libras; português - espanhol; português - inglês; língua portuguesa; matemática; música; química; química - bioquímica; saúde e segurança do trabalho; sociologia; e turismo. Os postos foram destinados aos profissionais com formação superior.

No caso do técnico administrativo, o concurso apresentou ofertas para assistente de aluno, auxiliar de biblioteca, assistente em administração, técnico de tecnologia da informação, técnico em agropecuária, técnico em audiovisual, técnico em contabilidade, técnico em laboratório – química, bibliotecário - documentalista, engenheiro civil, engenheiro agrônomo, médico, nutricionista e técnico em assuntos educacionais. Exigência de níveis fundamental, médio, técnico e superior, de acordo com a função.

Todos os concorrentes passaram por avaliações objetivas com 50 perguntas de múltipla escolha. As provas envolveram questões sobre língua portuguesa, didática, matemática, informática, legislação e/ou conhecimentos específicos.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos IF

IF
Vagas: 304
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Funrio
Estados com Vagas: BA

+ Agenda

27/10/2015 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
11/12/2015 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
21/02/2016 Prova Adicionar no Google Agenda
20/02/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.