MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

INB quer realizar novo concurso público em 2016

As Indústrias Nucleares Brasileiras (INB) esperam a análise orçamentária para continuar os preparativos do concurso, que terá vagas nos Estados de SP, RJ, BA, MG e CE, além do DF

Camila Diodato
Publicado em 07/10/2015, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A INB (Indústrias Nucleares Brasileiras) tem o intuito de abrir um novo concurso para diversos cargos no início do ano que vem. O único entrave é a análise da questão orçamentária.

De acordo com responsáveis pelo setor de recursos humanos da estatal, assim que verificada a possibilidade da realização do concurso, a INB dará prosseguimento aos preparativos do certame.

O processo seletivo da empresa priorizará oportunidades para três áreas: mineral, enriquecimento isotópico e fabricação de elementos combustíveis.

Apesar das estatais federais não dependerem de autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, elas precisam de uma liberação interna junto ao Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest).

Os postos do edital serão lotados em todas as unidades da INB, que estão localizadas nas seguintes regiões: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Ceará e Distrito Federal.

Último concurso INB


Vinculadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), as Indústrias Nucleares do Brasil lançaram, em fevereiro de 2012, concurso com 181 ofertas, além de formação de cadastro reserva, distribuídas entre as cidades de Rio de Janeiro (RJ), Resende (RJ), Caetité (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), São Paulo (SP), Caldas (MG) e Buena (RJ). A validade deste certame é válida até maio de 2016.

Dentre as vagas que exigem nível médio e/ou técnico estavam assistente de administração, técnico em enfermagem do trabalho, técnico em topografia - agrimensura, técnico em contabilidade, técnico em geologia, torneiro fresador, torneiro mecânico, fresador mecânico, caldeireiro, soldador, mecânico de manutenção, eletricista de manutenção, técnico em mineração, técnico em eletromecânica, técnico em eletrônica, técnico em eletrotécnica - eletricidade, técnico em instrumentação, técnico em mecânica, técnico em metalurgia, técnico em radioproteção, técnico em arquivo, secretaria de diretoria, técnico em edificações, técnico em agropecuária, técnico em segurança do trabalho, técnico em química e técnico em informática.

Para os profissionais que completaram o ensino superior, havia chances nas colocações de advogado, administrador, contador, analista de sistemas, assistente social, biólogo, bibliotecário, economista, tradutor - inglês, tradutor - alemão, engenheiro ambiental, engenheiro de automação e controle, engenheiro agrônomo, engenheiro de minas, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro civil, engenheiro da computação, médico do trabalho, geólogo, analista de comércio exterior, engenheiro eletricista, engenheiro eletrônico, engenheiro metalúrgico, engenheiro de produção, físico, jornalista, geógrafo, engenheiro mecânico, engenheiro químico, químico e arquivologista.

Organizado pela Legitimus Assessoria e Serviços, o concurso INB 2012 constou das seguintes etapas: provas objetivas de múltipla escolha para todas as carreiras, de caráter eliminatório e classificatório; prova escrita de idioma para os cargos de tradutor de português-alemão e de português-inglês; e exames médicos pré-admissionais.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso INB

INB
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: BA, CE, DF, MG, RJ, SP

+ Agenda do Concurso

15/01/2018 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
08/02/2018 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
04/03/2018 Prova Adicionar no Google Agenda
04/03/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.