Tudo Sobre

Concurso MEC

Educação preencherá 1.842 vagas em diversos Estados

Oportunidades distribuídas pelo Ministério da Educação aos Institutos Federais de Educação são para vários cargos. As ofertas serão para novos concursos e para os que estão em andamento



Camila Diodato
Publicado em 14/10/2015, às 11h33

O Ministério da Educação (MEC) publicou em setembro no Diário Oficial da União (DOU) que 1.842 vagas foram distribuídas entre diversos Institutos Federais de Ensino (IFs). Tais oportunidades serão preenchidas por meio de novos concursos e, também, por seleções que ainda estão em andamento. Confira abaixo a distribuição!

Vagas no Acre


O Instituto Federal do Acre (Ifac) ficou com quatro chances. Todas elas são para a colocação de assistente em administração.

Vagas em Alagoas


Para o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), o MEC destinou 172 postos. São oportunidades para as carreiras de professor de ensino, básico, técnico e tecnológico (28 vagas), assistente de aluno (7), auxiliar de biblioteca (10), técnico de laboratório (48), técnico de tecnologia da informação (13), técnico em eletrotécnica (3), técnico em enfermagem (13), técnico em segurança do trabalho (1), administrador (1), arquivista (1), bibliotecário-documentalista (3), enfermeiro (10), jornalista (8), nutricionista (5), pedagogo (1), programador visual (1) e técnico em assuntos educacionais (19).

Prepare-se para o concurso do Ministério da Educação (MEC)

Videoaulas para para o Ministério da Educação (MEC)Simulados para Ministério da Educação (MEC)CURSO ONLINE PARA MEC

Vagas no Amazonas


Foram alocadas para o Instituto Federal do Amazonas (Ifam) 141 ofertas. Deste total, 121 são para professor de ensino básico, técnico e tecnológico; um para auxiliar de biblioteca; 12 para técnico de laboratório; três para administrador; e quatro para técnico em assuntos educacionais.

Vagas na Bahia


No Instituto Federal Baiano (IFBaiano): três oportunidades para assistente de aluno, uma para assistente de laboratório, uma para técnico de laboratório, nove para técnico em agropecuária, sete para técnico em arquivo, seis para técnico em enfermagem, quatro para pedagogo, uma para programador visual, uma para relações públicas, uma para revisor de textos e duas para secretário executivo. Um total de 36 postos.

Pertencem ao quadro do Instituto Federal da Bahia (IFBA) 23 novas oportunidades nas profissões de assistente de aluno (2), auxiliar de biblioteca (3), auxiliar em administração (1), contador (8), médico (1) e nutricionista (8).

Vagas no Ceará


Assistente de aluno (9), assistente de laboratório (4), auxiliar de biblioteca (10) e auxiliar em administração (4) são os cargos do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Ao todo, a instituição recebeu 27 chances.

Vagas no Espírito Santo


O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) conta agora com mais 18 oportunidades em seu quadro de pessoal. Desse total, 17 são para tradutor e intérprete de Libras e uma para nutricionista.

Vagas em Goiás


Para o Instituto Federal Goiano (IFGoiano) são 32 ofertas: assistente de aluno (6), assistente de laboratório (1), auxiliar de biblioteca (4), auxiliar de enfermagem (1), operador de máquinas agrícolas (2), diagramador (1), técnico de laboratório (6), técnico de tecnologia da informação (5), técnico em agropecuária (1), técnico em edificações (1), técnico em secretariado (2) e tradutor e intérprete de Libras (2).  

São 31 chances para o Instituto Federal de Goiás (IFG): assistente de laboratório, auxiliar de biblioteca, técnico de tecnologia da informação, técnico em contabilidade, técnico em enfermagem, técnico em mecânica, técnico em química, tradutor e intérprete de Libras, administrador, analista de TI, contador, jornalista e médico.

Vagas no Maranhão


Um total de 188 ofertas são para o quadro de pessoal do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). As vagas destinam-se às colocações de professor do ensino básico, técnico e tecnológico (140), assistente de aluno (1), auxiliar de biblioteca (8), operador de máquinas agrícolas (2), diagramador (1), técnico de laboratório (11), técnico em agropecuária (2), técnico em alimentos e laticínios (1), tradutor e intérprete de Libras (6), administrador (3), enfermeiro (2), engenheiro agrônomo (1) e técnico em assuntos educacionais (10).

Vagas em Minas Gerais


No Cefet/MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais) foram recebidas 13 oportunidades distribuídas entre as funções de assistente de aluno (2), técnico em secretariado (1), técnico em segurança do trabalho (2), tradutor e intérprete de linguagem de sinais (5), nutricionista (2) e pedagogo (1).

São 37 oportunidades para o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). Destas, sete para assistente de aluno, cinco para auxiliar de biblioteca, uma para técnico em arquivo, duas para técnico em contabilidade, duas para técnico em edificações, uma para técnico em segurança do trabalho, sete para administrador, quatro para analista de tecnologia da informação, três para assistente social, uma para bibliotecário-documentalista, duas para médico e duas para psicólogo.

No Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) são 80 chances distribuídas entre as seguintes profissões: professor do ensino básico, técnico e tecnológico (54), técnico em contabilidade (2), técnico em secretariado (4), administrador (3), arquiteto e urbanista (1), assistente social (2), bibliotecário-documentalista (2), médico veterinário (2), médico (3), psicólogo (1), técnico em assuntos educacionais (5) e tecnólogo (1).

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) ficou com 11 ofertas nas colocações de professor (2), técnico de laboratório (1), técnico em audiovisual (1), analista de tecnologia da informação (2), contador (1), jornalista (1) e técnico em assuntos educacionais (3).

Para o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) há 20 oportunidades para as funções de assistente de aluno (3), auxiliar de biblioteca (1), operador de máquinas agrícolas (1), revisor de textos braile (2), técnico de tecnologia da informação (1), técnico em agropecuária (2), tradutor e intérprete de Libras (7), economista (1) e relações públicas (2).

Vagas no Mato Grosso


No Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT): 80 vagas destinadas para as carreiras de assistente de aluno (8), assistente de laboratório (9), auxiliar de biblioteca (5), operador de máquinas agrícolas (1), assistente em administração (4), diagramador (1), técnico de laboratório (10), técnico em agropecuária (3), técnico em alimentos e laticínios (2), técnico em audiovisual (1), tradutor e intérprete de Libras (4), analista de TI (1), arquivista (4), assistente social (4), bibliotecário-documentalista (4), engenheiro agrônomo (2), jornalista (2), entre outras.

Vagas no Pará


Para o Instituto Federal do Pará (IFPA) estão 173 postos para diversas colocações, entre elas as seguintes: professor, assistente de aluno, assistente de laboratório, auxiliar de biblioteca, auxiliar de enfermagem, auxiliar em administração, técnico de TI, técnico em agropecuária, analista de TI, administrador, jornalista, médico etc.

Vagas em Pernambuco


São 20 chances para o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), sendo elas para os cargos de auxiliar de biblioteca (1), técnico em arquivo (1), técnico em edificações (1), técnico em enfermagem (2), técnico em segurança do trabalho (2), analista de TI (3), arquivista (1), enfermeiro (2), engenheiro de segurança do trabalho (1), engenheiro (1), médico (2) e tecnólogo (3).

Vagas no Rio de Janeiro


Para o Cefet/RJ (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca) há 32 ofertas, sendo cinco para assistente de aluno, três para auxiliar de biblioteca, uma para auxiliar em administração, três para técnico em audiovisual, duas para técnico em segurança do trabalho, dez para administrador, uma para auditor, uma para engenheiro de segurança do trabalho, cinco para psicólogo e uma para secretário executivo.

São 34 postos para o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e, deste total, 13 destinam-se à profissão de assistente aluno, uma para técnico de laboratório, oito para técnico em secretariado, uma para auditor, duas para contador, três para engenheiro, duas para nutricionista e quatro para técnico em assuntos educacionais.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) contará com 56 oportunidades, sendo 55 para professor do ensino básico, técnico e tecnológico e uma para revisor de textos braile.

Vagas no Rio Grande do Norte


Para o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) são dez oportunidades, sendo sete para auxiliar de biblioteca, duas para tradutor e intérprete de Libras e uma para odontólogo.

Vagas no Rio Grande do Sul


Um total de 53 vagas foram disponibilizadas para o quadro de pessoal do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Tais chances são para os empregos de professor (50), técnico em contabilidade (1), contador (1) e tecnólogo (1).

No Instituto Federal Farroupilha (IFFarroupilha): 32 ofertas para professor, assistente de aluno, operador de máquinas agrícolas, tradutor e intérprete de Libras, arquiteto e urbanista, enfermeiro, entre outras carreiras.

Para o Instituto Federal Sul-Rio-grandense (IFSul) são sete vagas para assistente de aluno e sete para auxiliar de biblioteca – totalizando 14 oportunidades.

Vagas em Rondônia


Os cargos de auxiliar de administração, revisor de textos braile, técnico de laboratório, tradutor e intérprete de Libras, bibliotecário-documentalista, jornalista, secretário executivo e tecnólogo ficaram para o quadro do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). No total, há 17 oportunidades.

Vagas em Santa Catarina


Para o Instituto Federal Catarinense (IFC) são 54 postos para as funções de professor, assistente de laboratório, operador de máquinas agrícolas, técnico de laboratório, técnico em arquivo, técnico em audiovisual, técnico em contabilidade, técnico em enfermagem, tradutor e intérprete de Libras, administrador, engenheiro agrônomo e odontólogo.

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) terá 63 oportunidades para professor (38), assistente de aluno (5), assistente de laboratório (5), auxiliar de biblioteca (6), técnico de laboratório (7), analista de TI (1) e nutricionista (1).

Vagas em Sergipe


São 29 chances para o Instituto Federal de Sergipe (IFSergipe) para as carreiras de assistente de aluno, auxiliar de biblioteca, técnico em arquivo, técnico em audiovisual, técnico em secretariado, técnico em segurança do trabalho, arquivista, auditor, contador, enfermeiro, engenheiro, programador visual, regente, relações públicas e tecnólogo.

O MEC distribuiu 12 ofertas para o Instituto Federal de Sergipe (IFS), sendo uma para técnico em alimentos e laticínios, uma para técnico em edificações, duas para técnico em eletrotécnica, uma para enfermeiro, duas para engenheiro e cinco para tecnólogo.

Vagas no Piauí


No Instituto Federal do Piauí (IFPI): duas ofertas para auxiliar de biblioteca, uma para técnico de TI, uma para administrador e duas para técnico em assuntos educacionais - totalizando seis oportunidades.

Vagas no Paraná


O quadro do Instituto Federal do Paraná (IFPR) contará com mais 201 vagas. Tais chances serão para as carreiras de professor, assistente de aluno, auxiliar de biblioteca, auxiliar em administração, técnico de laboratório, técnico de TI, técnico em edificações, técnico em eletrotécnica, tradutor e intérprete de Libras, assistente social, contador, psicólogo e técnico em assuntos educacionais.

Vagas em São Paulo


Para o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) são 120 oportunidades para professor de ensino básico, técnico e tecnológica. Outras três vagas destinam-se ao emprego de técnico em enfermagem. Ao todo, são 123 ofertas.

+ Resumo do Concurso MEC

MEC - Ministério da Educação
Vagas: 1842
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

13/10/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas