MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PM/TO: licitação do concurso nos próximos dias

A Polícia Militar do Tocantins (PM/TO) terá concurso público com oportunidades para os cargos de soldado e oficial. Seleção não será atingida por contenção de gastos

Camila Diodato e Fernando Cezar Alves
Publicado em 15/05/2017, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Polícia Militar do Tocantins (PM/TO) confirmou que deve dar início, já nos próximos dias, ainda em maio, ao processo de licitação para a escolha da banca organizadora do seu novo concurso público, que contará com uma oferta de 1.040 vagas, sendo 1.000 destinadas ao cargo de soldado e 40 para a colocação de oficial. A expectativa é de que a publicação do edital ocorra até meados do segundo semestre.

No início de novembro, o governador Marcelo Miranda anunciou medidas de redução e controle de despesas do Executivo Estadual e afirmou que a realização do certame não será atingida por tal situação.
A princípio, o certame estava previsto para ser lançado em 25 de agosto, a data em que se comemora o dia do soldado. Mas por questões burocráticas foi adiado.

Mais detalhes do concurso PM/TO


Vale lembra que a comissão do certame sofreu uma alteração em sua presidência no dia 28 de julho, quando foi publicado no Diário Oficial que coronel PM Marcelo Falcão Soares assumiu a função no lugar do coronel Edvan de Jesus Silva.
Com base na última seleção, o cargo de soldado requer ensino médiocompleto; idade entre 18 e 30 anos; altura mínima de 1,63m (homens) ou 1,60m (mulheres); além do cumprimento dos deveres militares, civis e eleitorais.
A posição de oficial se destinará ao profissionais com certificado de ensino superior emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
O novo concurso da PM/TO virá com a finalidade de intensificar o combate à violência, principalmente na zona sul da capital. 

Seleção anterior da PM/TO


Em 2013, a Polícia Militar/TO promoveu concurso que visou ao preenchimento de 300 vagas de soldado. Na ocasião, a banca organizadora foi a empresa Consulplan.
O órgão ofereceu, durante o período de formação, um auxílio financeiro de R$ 800. Para os aprovados no curso, os vencimentos passaram a ser de R$ 3.057,77, mais vale-alimentação.

Prepare-se para o concurso da Polícia Militar de Tocantins (PM/TO)

VIDEOAULA PARA POLÍCIA MILITARSIMULADO ONLINE PARA POLÍCIA MILITARCURSO ONLINE - PM/TO - SOLDADO DA QPPM
A triagem ocorreu por meio de seis etapas: provas objetiva e discursiva (redação); exame de capacidade física; avaliação psicológica; exames médico e odontológico; investigação social; e curso de formação.
Na primeira fase, a do teste objetivo, os candidatos responderam questões de língua portuguesa; raciocínio lógico; atualidades e conhecimentos regionais; e noções de direito, informática e pertinentes à PM/TO
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: 1040
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado, Oficial
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: TO

+ Agenda do Concurso

09/01/2018 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
09/02/2018 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
11/03/2018 Prova Adicionar no Google Agenda
11/03/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.