MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Polícia Civil/AM: continua expectativa por concurso

A previsão é de que o edital de concurso da Polícia Civil do Amazonas tenha 548 vagas para investigador, escrivão, perito e delegado

Camila Diodato
Publicado em 25/10/2016, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Tempo! Isto é o que tem que aproveitar quem aguarda pelo concurso da Polícia Civil do Amazonas. Ainda não foi definida uma data para o lançamento do certame, mas a expectativa para que isso aconteça cresce a cada dia mais.
A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom/AM) já informou que o processo seletivo continua em pauta, mas que os seus preparativos só poderão ser retomados depois que os Estado tiver melhores condições financeiras. Ou seja, o empecilho atual para a abertura desta seleção é exatamente a questão orçamentária.
O concurso da Polícia Civil/AM foi anunciado, em junho de 2014, pelo governador José Melo. Na ocasião, foi divulgado que o processo seletivo terá 548 vagas, sendo 340 para investigador, 129 para escrivão, 40 para perito e 39 para delegado. 
Todas as oportunidades do certame serão para candidatos que possuem certificado de nível superior, desde que emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Último concurso da Polícia Civil/AM


Em 2009, a Polícia Civil/AM divulgou concurso com 1.010 postos distribuídos entre cargos com exigência de diploma de graduação. Os salários variavam entre R$ 2.514,24 e R$ 6.104,16.

Prepare-se para o concurso da Polícia Civil do Amazonas

VIDEOAULA PARA POLÍCIA CIVILSIMULADO ONLINE PARA POLÍCIA CIVIL
O certame apresentou chances nos postos de delegado de polícia (100 vagas), investigador de polícia (500), escrivão de polícia (290), perito criminal (80), perito legista (35) e perito odontolegista (5).
A seleção teve as seguintes etapas: prova objetiva, teste discursivo, exame médico, avaliação de capacidade física, análise de títulos e teste prático de digitação - esta última apenas para investigador e escrivão. O exame objetivo apresentou 90 questões de múltipla escolha, sendo 45 de conhecimentos básicos e 45 específicas.
Após todas as fases anteriores, os candidatos classificados passaram por um curso de formação profissional, que foi realizado em Manaus/AM.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Polícia Civil

Polícia Civil
Vagas: 548
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos, Investigador, Escrivão, Perito
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM

+ Agenda do Concurso

25/10/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.