MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso da Polícia Civil/AM deve ficar para 2016

O número de vagas não foi confirmado, mas anteriormente a previsão é de que o edital de concurso da Polícia Civil do Amazonas tenha 548 vagas para investigador, escrivão, perito e delegado

Camila Diodato
Publicado em 02/09/2015, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Anunciado na metade de 2014, o concurso da Polícia Civil do Amazonas deve ficar para 2016. O departamento de comunicação da Agecom (Agência de Comunicação do Estado do Amazonas) informou que o processo para a realização do certame só deve ser retomado no ano que vem.

Em abril, o órgão chegou a anunciar que o edital seria publicado em maio. Depois, a previsão era de que o documento fosse liberado no segundo semestre deste ano.

Ainda não há informações sobre a quantidade de vagas que serão abertas nesse certame. O último dado que se tem sobre o concurso da Polícia Civil/AM foi dado pelo governador do Estado, José Melo, em junho de 2014. Na época, Melo afirmou que a organização faria uma seleção com 548 vagas. Todas as ofertas seriam destinadas aos candidatos com formação superior.

A nova seleção, anunciada por Melo em 2014, ficaria voltada para as carreiras de investigador (340), escrivão (129) perito (40) e delegado de polícia (39).

Último concurso da Polícia Civil/AM


Em 2009, a Polícia Civil/AM divulgou um processo seletivo com 1.010 postos distribuídos entre cargos com exigência de diploma de graduação. Os salários variavam entre R$ 2.514,24 e R$ 6.104,16.

Prepare-se para o concurso da Polícia Civil

Videoaulas para Polícia CivilProvas Anteriores da Polícia Civil

O certame apresentou vagas nos postos de delegado de polícia (100), investigador de polícia (500), escrivão de polícia (290), perito criminal (80), perito legista (35) e perito odontolegista (5).

A seleção teve as seguintes etapas: prova objetiva, teste discursivo, exame médico, avaliação de capacidade física, análise de títulos e teste prático de digitação - esta última apenas para investigador e escrivão. O exame objetivo apresentou 90 questões de múltipla escolha, sendo 45 de conhecimentos básicos e 45 específicas.

Após todas as fases anteriores, os candidatos classificados passaram por um curso de formação profissional, que foi realizado em Manaus/AM.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Polícia Civil

Polícia Civil
Vagas: 548
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM

+ Agenda do Concurso

01/09/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.