A Prefeitura de
Birigui, que fica no interior de São Paulo, resolveu anular o processo licitatório para a escolha da banca organizadora de
concurso. O certame contemplaria 73 vagas, mais cadastro reserva (CR) de pessoal, distribuídas em cargos da área da
educação.
De acordo com o parecer jurídico, o pregão presencial, que ocorreu em 25 de maio, foi revogado devido a algumas irregularidades no documento de licitação.
Ainda não se sabe se o órgão fará um novo procedimento para a contratação da banca organizadora. Por isso, até o momento, não há previsão para a realização do
concurso da Prefeitura de Birigui.
Informações sobre as vagas do concurso
Consta no documento de licitação que as chances seriam para as carreiras de educador de creche (50 vagas),
professor I (20), professor II de educação física (1), orientador pedagógico de CEI (1), diretor de CEI (1), diretor de escola (CR) e supervisor de ensino (CR).
Para concorrer aos empregos, os interessados deveriam possuir
licenciatura completa em pedagogia ou na área requerida. Em alguns casos também seria exigido registro no órgão, pós-graduação ou experiência profissional.
Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Birigui/SP
Videoaula para PrefeiturasProva Anterior de PrefeiturasO
concurso da Prefeitura de Birigui apresentaria salários que ficariam entre R$ 1.917,20 e R$ 5.702,02. Para professor II, a remuneração será de R$ 24,03 por hora/aula.
A triagem dos participantes ocorreria por meio de provas objetivas com 50 questões, sendo 20 de conhecimentos pedagógicos e 30 de conhecimentos específicos.
Atribuições do educador de creche
Com o maior número de vagas, a função de
educador de creche tem os seguintes deveres: participar da elaboração, execução e avaliação da proposta pedagógica da unidade; elaborar e cumprir plano de trabalho segundo a proposta pedagógica da unidade; zelar pelo desenvolvimento integral das crianças, nos aspectos físico, psicológico e social; organizar e promover formas adequadas para a promoção das atividades de “educação” e “cuidados” das crianças sob seus cuidados; avaliar, observando e registrando o desenvolvimento das crianças; executar as rotinas diárias de modo flexível e organizado; colaborar com as atividades de articulação da unidade escolar com as famílias e comunidade; participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional, programados pela unidade escolar e pela Secretaria de Educação; incumbir-se das demais tarefas indispensáveis ao atingimento dos fins educacionais e ao processo de desenvolvimento integral das crianças; executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.
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