MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Limeira/SP abrirá concurso com vagas para educação

Edital da Prefeitura Municipal de Limeira contemplará oportunidades para a carreira de professor em diversas áreas de atuação

Camila Diodato
Publicado em 27/06/2016, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Prefeitura Municipal de Limeira, no interior de São Paulo, se prepara para realizar concurso que visará ao preenchimento de oportunidades em cargos da área da educação.
O próximo passo do órgão será a contratação da banca organizadora, por isso, já está marcado para o dia 4 de julho um processo licitatório na modalidade pregão presencial.
Consta no documento de licitação que o concurso da Prefeitura de Limeira terá vagas temporárias para as funções de professor de educação especial, professor de educação infantil, professor do ensino fundamental, professor de artes e professor de educação física.
A estimativa da Secretaria Municipal da Educação é de que o processo seletivo receba aproximadamente 1.000 inscrições.

Último concurso da Prefeitura de Limeira para educação


Em 2016, o município de Limeira contou com um processo seletivo que teve formação de cadastro reserva para professor substituto em diversas áreas. Na ocasião, a banca organizadora foi a Makiyama.
Todos os candidatos passaram por exames objetivos com questões sobre língua portuguesa, matemática, legislação e conhecimentos pedagógicos. Ao todo, foram 100 perguntas, sendo 40 de múltipla escolha e 60 no estilo verdadeiro ou falso.

Conteúdo programático anterior


Língua portuguesa – Elementos de textualidade: coesão e coerência. Coesão: advérbio, pronome, conjunções, adjetivos, sinônimos. Interpretação e compreensão de textos. Regras padrão de concordância nominal e verbal. Ortografia. Pontuação. Acentuação gráfica e crase. Características dos diversos tipos de texto (gênero): publicitários, jornalísticos, instrucionais, narrativos, poéticos, epistolares, história em quadrinhos. 
Matemática – Sistema de numeração decimal. As quatro operações com números naturais. Geometria. Simetria. Números racionais: frações, representação decimal e porcentagem. Estimativa. Raciocínio combinatório e possibilidades. Medidas de comprimento, área, volume, massa e tempo. Tratamento da informação: tabelas e gráficos. Sistema monetário brasileiro. Situações-problema envolvendo todos os conteúdos listados
Legislação educacional – Constituição da República Federativa do Brasil: promulgada em 05/10/88 – Cap. III – seção I da Educação. Lei n.º 9394, de 20/12/96: estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Lei n.º 8069 de 13/07/90: dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Convenção ONU sobre os direitos das pessoas com deficiência 2007. Carta para o Terceiro Milênio. Declaração de Salamanca. Convenção da Guatemala. Declaração dos Direitos das Pessoas Deficientes. Declaração Internacional de Montreal sobre Inclusão. 
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura Limeira

Prefeitura de Limeira
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Cidades: Limeira - SP

+ Agenda do Concurso

27/06/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.