Situada na região metropolitana de São Paulo, a Prefeitura Municipal de
Mauá se prepara para realizar novo
concurso público em breve.
O órgão escolheu, por meio de dispensa de licitação, o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (
Ibam) para ser a banca organizadora do certame.
Ainda não foram revelados os cargos e o número de vagas que serão contemplados no
edital. O processo seletivo só será lançado após a assinatura do contrato de prestação de serviços com o
Ibam.
Concurso anterior da Prefeitura de Mauá
Em 2014, a prefeitura lançou
dois editais que, juntos, apresentaram 219 oportunidades para todos os níveis escolares. A empresa organizadora também foi o Ibam.
O ensino fundamental habilitou a participação para as funções de agente administrativo, auxiliar de apoio operacional, auxiliar de enfermagem do trabalho, carpinteiro, encanador, jardineiro, merendeira, pedreiro, pintor, pintor letrista, serralheiro, telefonista, motorista de veículos pesados, operador de máquinas, operador de máquinas – guincho e operador de máquinas – retroescavadeira.
Candidatos no nível médio estavam aptos para os empregos de agente de fiscalização municipal, agente de trânsito e transporte, assistente administrativo, auxiliar de desenvolvimento infantil, desenhista, orientador social, programador de computador; além de técnico nas áreas administrativa, ambiental, audiovisual, agrimensura, contabilidade, edificações, enfermagem e iluminação.
As chances que exigiram formação superior foram para as carreiras de analista de recursos humanos, analista de sistemas, arquiteto, assistente social, bibliotecário, biólogo, engenheiro em várias áreas, fiscal de tributos, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, publicitário, sociólogo, terapeuta ocupacional, médico em diversas especialidades, supervisor de ensino e professor.
Todos os concorrentes passaram por testes objetivos com questões de múltipla escolha sobre legislação, informática, atualidades, conhecimentos básicos e/ou conhecimentos específicos.
Siga o JC Concursos no Google News