A Prefeitura Municipal de
Mogi das Cruzes, que fica na região metropolitana de São Paulo, abrirá
concurso com chances para o cargo de procurador jurídico.
Para concorrer à carreira será necessário ter ensino
superior completo em direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Se o salário for o mesmo ao do ano passado, corresponderá ao valor de R$ 6.040,17 para jornadas de 40 horas semanais.
Em breve o órgão deve publicar o
edital, já que a banca organizadora, a
Fundação Vunesp, já foi escolhida por meio de dispensa de licitação. Depois de assinado o contrato entre ambas as partes é que será definido o cronograma do
concurso da Prefeitura de Mogi das Cruzes.
As principais atribuições do
procurador são: assessorar o prefeito nos assuntos ligados a problemas jurídicos da
prefeitura; defender, em juízo ou fora dele, os direitos e interesses do município; elaborar pareceres sobre consultas formuladas pelo prefeito e pelos órgãos da Administração municipal, relativas a assuntos de natureza jurídico-administrativa e fiscal; redigir projetos de lei, justificativas de veto, decretos, regulamentos, contratos e outros documentos de natureza jurídica; assessorar o prefeito nos atos executivos relativos à desapropriação, alienação e aquisição de imóveis pela prefeitura e nos contratos em geral; entre outras tarefas.
Último concurso Prefeitura de Mogi das Cruzes
No ano de 2015, a
Prefeitura de Mogi das Cruzes lançou edital com 141 para diversos postos com exigência de níveis fundamental, médio, técnico e superior. A organizadora foi a Caipimes.
Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Mogi das Cruzes/SP
VIDEOAULA PARA PREFEITURASPROVA ANTERIOR DE PREFEITURASUma das funções contempladas no certame era para procurador jurídico. E devido à uma ação da Justiça o posto foi cancelado do processo seletivo.
Quem estiver interessado no novo
concurso para procurador, que será organizado, desta vez, pela Vunesp, pode se basear no conteúdo programático da seleção cancelada. O conteúdo pode ser visualizado
aqui.
Siga o JC Concursos no Google NewsSobre Vunesp
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.