Tudo Sobre

Empregos Previc

Previc: concurso ainda espera aval do MPOG

Órgão não confirmou quais seriam os cargos e as remunerações. Caso o concurso seja que nem o anterior, haverá chances para técnico, analista e especialista



Camila Diodato e Camila de Lira
Publicado em 25/03/2015, às 15h44

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) continua esperando pelo aval do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para aprovar o concurso que abrirá 60 vagas. No começo deste mês, houve movimentação no documento que pede pela aprovação do MPOG.


Enviada em 19 de março de 2014, a solicitação se encontrava, desde 6 de novembro, no Departamento de Modelos Organizacionais e Força de Trabalho dos Setores Social e de Desenvolvimento Econômico (Desep/Segip). Em 3 de março, o documento foi para o Arquivo da Coordenação Administrativa de Informação (Coadi). Tal tramitação indica que as informações do papel foram digitalizadas e seguem tramitando, eletronicamente, dentro do MPOG.

O departamento de comunicação da Previc confirmou o pedido para o concurso, porém não informou os cargos, requisitos e salários pretendidos. As informações são de que a superintendência aguarda o aval para elaborar os detalhes do certame.

Caso a próxima seleção seja igual a que ocorreu em 2010, contemplará oportunidades para as carreiras de técnico, analista e especialista.

Edital do último concurso


A Previc lançou, em 2010, um processo seletivo com 100 postos destinados a profissionais com níveis médio e superior. Na ocasião, o Cespe/UnB organizou o certame e as chances foram lotadas no Distrito Federal e em Minas Gerais.

Profissionais com certificado de ensino médio conseguiram se candidatar à colocação de técnico administrativo, que apresentou 20 oportunidades.

Aos candidatos com formação superior foram disponibilizadas vagas para os cargos de analista administrativo/administrativa (14), analista administrativo/contábil (1), analista administrativo/tecnologia da informação (5), especialista em previdência complementar/atuarial (27) e especialista em previdência/finanças e contábil (33).

Na época, as remunerações iniciais oferecidas pela superintendência oscilaram entre R$ 4.582,79 e R$ 10.019,20.

A triagem ocorreu por meio de provas objetivas e testes discursivos para todos os participantes. Depois houve contagem por ponto de títulos para especialista.

Sobre a Previc


Criada pela lei nº 12.154, de 23 de dezembro de 2009, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), é uma autarquia de natureza especial, dotada de autonomia administrativa e financeira e patrimônio próprio, vinculada ao Ministério da Previdência Social e com sede e foro no Distrito Federal.

A Previc atua em todo o território nacional como entidade de fiscalização e de supervisão das atividades das entidades fechadas de previdência complementar. Ela é responsável também pela execução das políticas para o regime de previdência complementar, operado pelas entidades fechadas de previdência complementar (EFPC), observadas as disposições constitucionais e legais aplicáveis.

Os escritórios regionais do órgão estão localizados nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco.

* Matéria atualizada em 25 de março de 2015 às 15h44

+ Resumo Empregos Previc

Previc - Superintendência Nacional de Previdência Complementar
Vagas: 60
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF, MG, PE, RJ, RS, SP

+ Agenda

24/03/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas