Tudo Sobre

Concurso SAMU

Samu do Norte Pioneiro/PR fará concurso público

Edital terá oportunidades para condutor socorrista, técnico em enfermagem, médico socorrista, enfermeiro, médico regulador, auxiliar administrativo, dentre outros cargos



Camila Diodato
Publicado em 10/02/2015, às 12h15

No último dia 21 de janeiro, o Ministério Público do Paraná (MP/PR) assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Estado (Cisnop) para reestruturar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) na região. O documento prevê a criação de cargos e a realização de concurso público com cerca de 200 vagas para o Samu.

Segundo informações do site do MP/PR, a promotora de Justiça Kele Cristiani Diogo Bahena disse que a unidade do Samu do Norte Pioneiro presta assistência aos moradores das regiões de Jacarezinho e Cornélio Procópio, o que totaliza 43 municípios paranaenses. Hoje, este atendimento é todo realizado por meio de profissionais contratados via empresas prestadoras de serviços, o que contraria o artigo 37 da Constituição Federal.

Agora, com a assinatura do TAC, o consórcio deverá criar a estrutura administrativa do Samu até 30 de abril. A estrutura precisará conter organograma, cargos efetivos (requisitos, funções, carga-horária e vencimentos), carreiras comissionadas e funções gratificadas.


Prepare-se para o concurso do SAMU

Simulados para SAMUEdição Digital do Jornal dos ConcursosAPOSTILA CONCURSO SAMU DO NORTE PIONEIRO/PR

O Cisnop terá ainda que enviar a estrutura para a análise e aprovação do Conselho Deliberativo. Um mês antes do prazo final, a instituição deverá enviar ao MP a minuta com a nova estrutura administrativa para que seja feita a análise devida.

De acordo com o termo, o conselho se comprometeu a abrir, até 30 de agosto, concurso para as profissões de condutor socorrista, técnico em enfermagem, médico socorrista, enfermeiro, médico regulador, técnico auxiliar de regulação médica, rádio operador, lavador de ambulância, auxiliar administrativo e farmacêutico, dentre outras.

+ Resumo do Concurso SAMU

SAMU
Vagas: 200
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos, Tecnico em Enfermagem, Auxiliar Administrativo, Rádio operador
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PR

+ Agenda do Concurso

10/02/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas