Edital terá oportunidades para condutor socorrista, técnico em enfermagem, médico socorrista, enfermeiro, médico regulador, auxiliar administrativo, dentre outros cargos
No último dia 21 de janeiro, o Ministério Público do Paraná (MP/PR) assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Estado (Cisnop) para reestruturar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) na região. O documento prevê a criação de cargos e a realização de concurso público com cerca de 200 vagas para o Samu.
Segundo informações do site do MP/PR, a promotora de Justiça Kele Cristiani Diogo Bahena disse que a unidade do Samu do Norte Pioneiro presta assistência aos moradores das regiões de Jacarezinho e Cornélio Procópio, o que totaliza 43 municípios paranaenses. Hoje, este atendimento é todo realizado por meio de profissionais contratados via empresas prestadoras de serviços, o que contraria o artigo 37 da Constituição Federal.
Agora, com a assinatura do TAC, o consórcio deverá criar a estrutura administrativa do Samu até 30 de abril. A estrutura precisará conter organograma, cargos efetivos (requisitos, funções, carga-horária e vencimentos), carreiras comissionadas e funções gratificadas.
SAMU
Vagas: 200
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Vários cargos,
Tecnico em Enfermagem,
Auxiliar Administrativo,
Rádio operador
Áreas de Atuação: Administrativa,
Saúde,
Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental,
Ensino Médio,
Ensino Técnico,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PR
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.