MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

SDS/PE: concurso segue em fase de elaboração

O novo concurso para as Polícias Civil e Científica do Pernambuco deve ser lançado em breve. No momento, a banca organizadora analisa a documentação para a divulgação dos dois editais

Camila Diodato
Publicado em 26/01/2016, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Anunciado em 2015, o novo concurso para as Polícias Civil e Científica do Pernambuco continua em fase de elaboração. No total, serão lançados dois editais que, juntos, devem contemplar 966 vagas de nível superior.


De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Social do Pernambuco (SDS/PE), a banca organizadora, o Cespe/Unb, "está analisando a documentação encaminhada pela SDS, com as regras e as necessidades para todos os cargos a serem preenchidos, para fechamento do contrato e publicação do edital".
Como dito pelo setor de comunicação, um dos últimos entraves para a realização do concurso é a assinatura do contrato de prestação de serviços com o Cespe. Assim que for finalizada tal etapa, os editais não devem demorar para serem divulgados.

Vagas do concurso da Polícia Civil/PE


Para aPolícia Civilserão 650 oportunidades distribuídas entre os cargos de delegado de polícia (100), agente de polícia (500) e escrivão de polícia (50). Todos necessitam de formação superior. 

Vagas do concurso da Polícia Científica/PE


No caso da Polícia Científica, serão 40 chances para médico legista, 56 para perito criminal, 73 para auxiliar de legista, 96 para auxiliar de perito e 51 para perito papiloscopista. A exigência é de ensino superior em áreas específicas.

Últimos processos seletivos das polícias


Em 2006, a Polícia Civil realizou seleção com 1.200 ofertas, sendo 400 para escrivão e 800 para agente. O concurso foi organizado pelo Iped e apresentou na triagem as etapas de prova objetiva, teste prático de digitação, capacidade física, avaliação psicológica e investigação social.
Com relação ao emprego de delegado, o processo seletivo anterior foi lançado em 2015, mas acabou sendo anulado devido ao fato do cancelamento do contrato com a organizadora Iaupe.
A Polícia Científica de Pernambuco promoveu seu último concurso em 2007. Foram abertas 254 ofertas distribuídas em funções de níveis fundamental, médio e médio/técnico. A organizadora escolhida foi a Upenet. O processo seletivo apresentou chances para os postos de auxiliar de legista, auxiliar de perito (12), assistente administrativo (89), técnico em radiologia (15), motorista (34) e auxiliar de serviços (55).
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Polícias

Polícias
Vagas: 966
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Delegado, Perito, Agente
Áreas de Atuação: Saúde, Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: CESPE/UnB
Estados com Vagas: PE

+ Agenda do Concurso

25/01/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.