MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Sedu/ES: novo concurso continua em pauta

Concurso da Secretaria de Educação do Espírito Santo (Sedu/ES) terá oportunidades para a carreira de professor. Ainda não há previsão para o lançamento do edital

Camila Diodato
Publicado em 22/11/2016, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Previsto inicialmente para este ano, o concurso para a Secretaria de Educação do Espírito Santo (Sedu/ES) segue em pauta mas sem uma previsão de lançamento. A expectativa é de que o certame contemple 1.000 vagas para a carreira de professor.
"Já estamos trabalhando para lançar um novo concurso, com previsão de mais mil vagas. Nosso objetivo é realizar um concurso de remoção antes, onde os professores efetivos são contemplados com a mudança para outra escola em caráter definitivo e, logo após, publicar o edital com abertura de novas vagas”, comentou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.
O anúncio do certame foi feito pelo governador Paulo Hartung no dia 12 de julho. O político ainda afirmou que a previsão é de que órgão comece a realizar seleções anuais para dar andamento no processo de aprendizagem do Estado.

Prepare-se para o concurso da Secretaria da Educação do Espírito Santo (Sedu/ES)

VIDEOAULA PARA SECRETARIA DA EDUCAÇÃOSIMULADO ONLINE PARA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
"Nossa meta é realizar um concurso a cada ano, equilibrando e fazendo a substituição da rede estadual de ensino no sentido de dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem. Precisamos superar os desafios da educação. O Brasil passa por um período de dificuldades e queremos que as nossas escolas públicas sejam luz para iluminar o conhecimento e portas e janelas de oportunidades para os milhares de jovens”, enfatizou Paulo Hartung.

Último concurso Sedu/ES


Em 2015, a Secretaria de Educação/ES promoveu certame com 1.178 chances para professor B – ensino fundamental e médio. A banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.
O edital disponibilizou vagas para as disciplinas de arte, biologia/ciências, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, química e sociologia. Para concorrer às oportunidades, foi exigida licenciatura plena na área escolhida.
A seleção da Sedu envolveu exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetiva e discursiva, além de avaliação de títulos.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Secretaria da Educação

Secretaria da Educação
Vagas: 1000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: ES

+ Agenda do Concurso

15/01/2018 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
05/02/2018 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
18/02/2018 Prova Adicionar no Google Agenda
18/02/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.