MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Secretaria de Educação/DF fará novo concurso público

Consta na portaria publicada no Diário Oficial que o concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) terá vagas nas carreiras do magistério público e da assistência à educação

Camila Diodato
Publicado em 18/08/2015, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Saiu no Diário Oficial do Distrito Federal, da edição de 11 de agosto, que a Secretaria de Estado de Educação do DF (SEDF) fará um novo concurso para carreiras do magistério público e da assistência à educação.

Na portaria, o secretário de Gestão Administrativa e Desburocratização, Alexandre Ribeiro Pereira, delega competência à SEDF de escolher a banca organizadora, entretanto, o projeto básico da contratação da instituição deverá ser encaminhado à Secretaria de Estado de Gestão Administrativa e Desburocratização do DF (Segad/DF) para validação.

O quantitativo de oportunidades para cada cargo e especialidade será definido na elaboração do edital do concurso, respeitado o limite de vagas estabelecido nas resoluções autorizativas dos certames.

Carreiras da Secretaria de Educação do Distrito Federal


O magistério público do DF é composto pelos cargos de professor de educação básica e pedagogo-orientador. A função de professor requer habilitação específica, obtida em curso superior com licenciatura plena ou bacharelado com complementação pedagógica, nas seguintes áreas de atuação: anos iniciais e finais do ensino fundamental; ensino especial; educação infantil; 1º, 2º e 3º segmentos da educação de jovens e adultos; ensino médio; e educação profissional. Já o emprego de pedagogo necessita de formação em curso superior em pedagogia, desde que habilitado ou pós-graduado em orientação educacional, nas mesmas áreas de atuação do professor.

A carreira de assistência em educação está distribuída entre as colocações de analista, técnico, monitor e agente de gestão educacional. A profissão de analista destina-se aos candidatos com formação superior; a de técnico tem chances de níveis médio e técnico; a de monitor apresenta ofertas com exigência de ensino médio; e, por fim, a de agente contém postos de níveis fundamental (completo e incompleto) e médio.

Especialidades dos cargos de assistência em educação


Consta na lei 5.106/2013 que o emprego de analista está distribuído entre as especialidades de direito e legislação, administração, ciências contábeis, economia, arquivo, arquitetura, análise de sistema, biblioteca, comunicação social, engenharia civil, engenharia elétrica, segurança do trabalho, enfermagem do trabalho, fonoaudiologia, medicina do trabalho, medicina, nutrição, medicina oftalmológica, odontologia, psicologia, serviço social e medicina veterinária.

As áreas do técnico são as seguintes: serviços especializados de mecânica, serviços especializados de obras civis, serviços especializados de marcenaria, serviços especializados de artes gráficas, condução de veículos, telefonia, ótica, operação de máquinas pesadas, apoio administrativo, secretaria escolar, afinação e manutenção de instrumento, serviços especializados de agropecuária, contabilidade, desenho, educação em saúde, enfermagem, higiene dental, segurança do trabalho, mestre em artes gráficas e mestre em obras civis.

O cargo de agente apresenta as especialidades de serviços auxiliares de mecânica, serviços auxiliares de obras civis, serviços auxiliares de marcenaria, serviços auxiliares de artes gráficas, conservação e limpeza, serviços auxiliares de agropecuária, serviços gerais, portaria, vigilância, copa e cozinha, e manutenção de piscina.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Secretaria da Educação

Secretaria da Educação
Vagas: 2900
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos, Professor, Técnico, Analista
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

02/12/2016 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
23/12/2016 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
22/01/2017 Prova Adicionar no Google Agenda
29/01/2017 Prova Adicionar no Google Agenda
29/01/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.