MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Seduc/MT: criada comissão especial de concurso

Concurso da Secretaria da Educação do Mato Grosso trará oportunidades para profissionais da educação básica. Número de vagas será definido em breve

Camila Diodato
Publicado em 25/08/2016, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mais um passo foi dado para a realização do concurso da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer do Mato Grosso (Seduc/MT). Foi publicado no Diário Oficial, de 24 de agosto, a portaria conjunta n° 307/2016 que cria a comissão especial que vai cuidar do certame.


Agora, a comissão especial terá como próxima etapa a definição do número de vagas e os critérios que serão cobrados na seleção. Logo após é que poderá ser iniciado o processo de escolha da organizadora e a elaboração do cronograma com as datas de lançamento do edital e do período de inscrições.
Em julho, já havia sido divulgado que a previsão é de que o edital do concurso Seduc/MT seja lançado em dezembro deste ano. Pelo cronograma provisório da secretaria, as provas serão aplicadas em fevereiro de 2017. O secretário Marco Marrafon revelou que "já estabelecemos as datas com o compromisso de homologar o concurso em abril do ano que vem e publicar a nomeação em maio para início das atividades no segundo semestre de 2017".

A seleção trará oportunidades para a carreira de profissionais da educação básica, que é constituída pelo cargo de professor
Para quem está interessado no concurso Seduc/MT saiba que as atribuições do professor são inerentes às atividades de docência, de coordenação e assessoramento pedagógico, e de direção de unidade escolar.

Último concurso Seduc/MT


A secretaria lançou, em 2009, edital com 5.503 vagas distribuídas entre os postos de  professor da educação básica, técnico administrativo educacional e apoio administrativo educacional. Na ocasião, a organizadora foi a Unemat.
No certame havia chances para diversas cidades do Estado do Mato Grosso, sendo que as provas objetivas foram aplicadas em Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Diamantino, Juara, Juína, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Vila Rica.
Os testes objetivos versaram sobre conhecimentos gerais (língua portuguesa, história e geografia), conhecimentos complementares e conhecimentos específicos. Também houve exames dissertativos.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SEDUC

SEDUC
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MT

+ Agenda do Concurso

25/08/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.