MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Segurança Pública/MT abrirá concurso com 2.442 vagas

As ofertas do concurso serão para Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Haverá chances de níveis médio, técnico e superior

Camila Diodato
Publicado em 01/02/2016, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O governador do Mato Grosso, Pedro Taques, e o secretário de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, anunciaram, nesta segunda-feira (1), a autorização de um novo concurso público. No total, foram liberadas 2.442 vagas para a Segurança Pública do Estado.
Das oportunidades, 1.200 são para soldado da Polícia Militar (PM), 900 para investigador da Polícia Civil (PC), 300 para escrivão da PC e 42 para técnico em necropsia da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O aval foi assinado na presença da imprensa, representantes de cada instituição da área de segurança, além do secretário de Estado de Planejamento, Marcos Aurélio Marrafon.
Taque disse o seguinte: “Não se faz Segurança Pública sem planejamento, estratégia, liderança e equipe. Precisamos de homens e mulheres trabalhando fortemente. Queremos terminar 2018 cada dia mais com o cidadão orgulhoso dos profissionais da segurança pública. A autorização do novo concurso só foi possível graças ao planejamento”.
Para Silvestre, “a realização do novo concurso para a Segurança é um compromisso que assumimos com a recomposição do nosso efetivo e maior sensação de segurança para a população”.
No momento, não foi informada a previsão para o lançamento do edital e nem as datas para a aplicação das provas e da análise de títulos.

Últimos concursos da Segurança Pública/MT


A PM/MT promoveu em 2013 uma seleção com 1.200 chances para o cargo de soldado, que exigiu ensino médio, idade entre 18 e 25 anos, carteira de habilitação, além de altura mínima de 1,57m para mulheres e de 1,67m para homens. Sob a organização da Funcab, a triagem constou de exame intelectual, teste de aptidão física, avaliação psicológica, exame médico-odontológico e investigação documental e funcional.
Também divulgado em 2013 e organizado pela Funcab, o concurso da Polícia Civil/MT apresentou 600 ofertas, sendo 150 para escrivão e 450 para investigador. Ambas as carreiras necessitaram de nível superior em qualquer área, carteira de habilitação e idade entre 21 e 45 anos. O processo seletivo teve prova objetiva, análise de títulos, exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.
O edital da Politec foi divulgado em janeiro de 2008 e ofereceu 140 chances (sendo 64 chances imediatas e 76 para cadastro reserva) em cargos de níveis médio, técnico e superior. Somente para o emprego de técnico em necropsia, com requisito curso de técnico, havia 32 oportunidades. Neste caso, a seleção ocorreu mediante análise curricular.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Segurança Pública

Segurança Pública
Vagas: 2442
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos, Soldado, Investigador, Escrivão
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MT

+ Agenda

31/01/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.