MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Susepe/RS: edital sairá na segunda (16)

Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), no Rio Grande do Sul, fará concurso com oportunidades para agente penitenciário e agente penitenciário administrativo

Camila Diodato
Publicado em 13/01/2017, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Apesar de estar previsto para esta sexta-feira (13), o edital do concurso da Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe/RS) deve sair na segunda-feira (16). O atraso se deve a alguns trâmites burocráticos.
Anteriormente, a expectativa era que fossem abertas 700 vagas, mas agora já está confirmado que serão 720 oportunidades, sendo 600 para agente penitenciário e 120 para agente administrativo.
Em dezembro, o órgão contratou a empresa Fundação La Salle, para ficar com a responsabilidade de elaborar, organizar e executar todas as etapas do certame.
O cargo de agente penitenciário se destina aos candidatos com nível superior completo em qualquer área de atuação, idade mínima de 18 anos e carteira nacional de habilitação na categoria "B". Já a colocação de agente penitenciário administrativo requer ensino médio.
APOSTILA CONCURSO SUSEPE/RS - AGENTE PENITENCIÁRIO E ADMINISTRATIVO

Atribuições do agente penitenciário


Quem ocupa a função de agente penitenciário deve realizar atividades de média complexidade, envolvendo planejamento, organização e execução de serviços de vigilância, custódia e segurança de presos recolhidos nos estabelecimentos prisionais na execução das penas privativas de liberdade, das medidas de segurança e restritivas de direitos; e executar programas e ações de apoio ao tratamento penal para socialização do preso.

Último concurso da Susepe/RS


Em 2014, a Susepe realizou concurso para o preenchimento de 602 oportunidades no posto de agente penitenciário. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundatec.
APOSTILA CONCURSO SUSEPE - AGENTE PENITENCIÁRIO CLASSE A
Todos os participantes foram submetidos à prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, dez de informática, dez de raciocínio lógico, 30 de legislação aplicada e dez de conhecimentos gerais.
Depois do exame objetivo, os concorrentes passaram por teste de capacidade física e avaliação psicológica e investigação da vida pregressa.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Susepe

Susepe RS - Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul
Vagas: 720
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente Penitenciario
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Fundação La Salle
Estados com Vagas: RS

+ Agenda do Concurso

18/01/2017 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
09/02/2017 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
09/02/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.