Tudo Sobre

Concurso TCE

TCE/PR contrata organizadora de concurso para analista

O concurso do Tribunal de Contas do Estado do Paraná já tem definida a banca responsável pela organização das provas. O edital trará chances que exigem nível superior



Camila Diodato e Cintia Amaro
Publicado em 07/06/2016, às 15h21

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR) deu mais um importante passo para a realização do seu próximo concurso público. Desta vez, as oportunidades se destinarão ao cargo de analista de controle.
A escolha dos integrantes da comissão de servidores foi definida em dezembro de 2015. Agora, o órgão escolheu a banca organizadora do certame que será a Cebraspe, mais conhecida como Cespe/Unb. A contratação foi feita por meio de dispensa de licitação e assinada no dia 2 de junho. 
O próximo passo deverá ser a definição do número de de vagas a serem lançadas. De acordo com a assessoria de imprensa do TCE/PR, o  edital do processo seletivo deve ser publicado no decorrer deste ano. 
O departamento de comunicação também disse que o edital não deve demorar para ser publicado devido ao fato de que já foram convocados todos os aprovados no último processo seletivo. No total, foram convocados 282 candidatos.

Sobre o cargo de analista


A função de analista de controle é distribuídas em diversas áreas, como jurídica, contábil, informática, administrativa, econômica, atuarial e de engenharia civil.
Para concorrer ao posto é necessário possuir certificado de ensino superior fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Os vencimentos iniciais correspondem a R$ 6.231,99, mas tal valor sobe com os adicionais e os benefícios.

Último concurso TCE/PR


O TCE/PR lançou, em 2011, edital com 29 vagas para analista nas especialidades jurídica, contábil, informática, administrativa, economia, atuarial e de engenharia civil.
Sob a organização da Fundação Carlos Chagas, o concurso constou de uma prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha (50 de conhecimentos gerais e 50 de conhecimentos específicos), além de um teste discursivo com duas perguntas. Ambos os exames foram aplicados na cidade de Curitiba.

+ Resumo do Concurso TCE

TCE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista de controle
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PR

+ Agenda do Concurso

01/07/2016 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
21/07/2016 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
11/09/2016 Prova Adicionar no Google Agenda
11/09/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas