MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TJ/AM abrirá concurso público para juízes neste ano

Serão abertas oportunidades para juiz leigo e juiz substituto. Dentre as exigências, destacam-se a formação superior em direito e a experiência profissional

Camila Diodato
Publicado em 23/02/2015, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM) fará, ainda neste ano, novo concurso para as carreiras de juiz leigo e juiz substituto. Ao todo, as seleções deverão contemplar cerca de 55 oportunidades.

Para juiz leigo serão lançadas 30 vagas com lotação nas varas da capital do Estado. Já para juiz substituto, haverá mais ou menos 25 postos.

As exigências para concorrer aos cargos são bacharel em direito, tempo de experiência e o não registro de antecedentes criminais.

Último concurso para juiz substituto


Em 2013, o Tribunal de Justiça do Amazonas promoveu seleção com 31 ofertas para a função de juiz de direito substituto. Na ocasião, a banca organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a taxa de inscrição custou R$ 195.

Prepare-se para o concurso do Tribunal de Justiça

Vídeoaulas para Tribunal de JustiçaProvas Anteriores do Tribunal de Justiça
A triagem dos candidatos ocorreu por meio de cinco etapas: prova escrita objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova escrita discursiva e prova prática de sentença cível e criminal, ambas de caráter eliminatório e classificatório; sindicância de vida pregressa e investigação social (com as seguintes fases: inscrição definitiva e sindicância de vida pregressa e investigação social, inclusive com entrevista do candidato; exame de sanidade física e mental; e exame psicotécnico); prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter somente classificatório.

Na primeira fase, os participantes prestaram um exame objetivo, cujas perguntas estavam distribuídas em três partes: bloco I - direito civil, direito processual civil, direito do consumidor, direito da criança e do adolescente e registros públicos; bloco II - direito penal, direito processual penal, direito constitucional, direito eleitoral e legislação do Estado do Amazonas; e bloco III - direito empresarial, direito tributário, direito ambiental, direito administrativo e língua portuguesa.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: 55
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Juiz Substituto, Juiz Leigo
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM

+ Agenda do Concurso

23/02/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.