MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TJ/ES pretende lançar concurso ainda este ano

O tribunal realiza estudo com a finalidade de verificar as carreiras e o número de vagas que serão abertos. Após a conclusão dos dados, o órgão começará os trâmites para lançar o edital

Camila Diodato
Publicado em 08/01/2015, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ/ES) ainda realiza um levantamento de pessoal para verificar a necessidade de profissionais e, assim, abrir um novo concurso público. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o presidente do tribunal, desembargador Sérgio Bizzotto, tem a intenção de promover a seleção para servidores neste ano.

Como uma equipe técnica continua analisando as reais necessidades do TJ, no momento, não foram definidos os cargos que serão contemplados e o número de oportunidades a serem abertas.

Anteriormente, o tribunal havia informado que pretende fazer o concurso devido ao fato de que houve uma significativa evasão de servidores aprovados no último processo seletivo, que ocorreu em 2010.

O órgão tem uma previsão dos postos vagos, mas dependerá da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) para finalizar os estudos e elaborar uma proposta para a Presidência do Tribunal de Justiça.

Somente após este levantamento e a contratação da banca organizadora é que será definido todo o cronograma do certame.

Concurso anterior


Lançado em dezembro de 2010, o edital tinha 455 ofertas distribuídas em funções de níveis médio e superior, com remunerações correspondiam a R$ 2.539,26 e a R$ 3.662,80, respectivamente. A organização ficou sob a responsabilidade do Cespe/UnB.

Para concorrer ao emprego de analista judiciário 1 foi requerido ensino médio completo e/ou curso técnico áreas de informática, eletrônica, contabilidade, edificações, mecânica e telecomunicações.

A função de analista judiciário 2 exigiu formação superior em arquitetura, direito, arquivologia, comunicação social, enfermagem, engenharias, letras, serviço social, psicologia e pedagogia.

Todos os concorrentes passaram por avaliações objetivas. Depois, houve teste prático de digitação para analista judiciário 2/direito, prova de acompanhamento taquigráfico para analista judiciário 2/apoio especializado/taquigrafia e análise de títulos para todas as colocações de nível superior.

Plano de cargos e carreiras


Em 6 de outubro de 2014, o então governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, sancionou a lei nº 10.278/2014 e a lei complementar nº 790/2014, que reestruturam o quadro de pessoal do Tribunal de Justiça.

Os documentos apresentam modificações na tabela de vencimentos e nas gratificações, além de alterações nas nomenclaturas das carreiras. A função de analista judiciário 1 passa a ser técnico judiciário; e a de analista judiciário 2, analista judiciário.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: ES

+ Agenda do Concurso

08/01/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.