MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TJ do Amazonas pretende abrir concurso público

Concurso do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM) deve contemplar oportunidades imediatas para cargos com exigência de níveis fundamental e médio

Camila Diodato
Publicado em 25/07/2016, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM) tem o intuito de realizar novo concurso público no decorrer deste ano. A expectativa é de que sejam abertas vagas para candidatos de níveis fundamental e médio.


De acordo com a assessoria de imprensa do TJ/AM, não foram definidos muitos detalhes do certame, mas, em breve, devem ser divulgadas mais informações com relação a este concurso.
Apesar de não confirmado pelo departamento de comunicação, veículos de imprensa locais chegaram a divulgar que o desembargador João Simões disse, no último dia 19 de julho, que seriam abertas 43 oportunidades, sendo 23 para auxiliar judiciário, 16 para assistente judiciário e quatro para assistente - suporte ao usuário de informática.
O posto de auxiliar requer ensino fundamental completo, enquanto as funções de assistente e suporte aceitam candidatos com nível médio - para a posição de assistente de suporte ainda será exigido curso técnico em informática. As remunerações iniciais não foram reveladas.

Atribuições dos cargos


A função de auxiliar judiciário exige que os servidores executem atividades de nível auxiliar, de natureza operacional, com a finalidade de possibilitar o apoio administrativo necessário à execução do trabalho de todas as unidades do TJ/AM.
O assistente judiciário será responsável por executar atividades de nível médio envolvendo a realização de tarefas de apoio administrativo às unidades organizacionais, magistrados e órgãos judicantes, favorecendo o exercício das funções necessárias ao adequado funcionamento da Instituição, bem como executar atividades correlatas, de mesma natureza e grau de complexidade relativa à área de formação.

Último concurso TJ/AM


Em 2015, o Tribunal de Justiça do Amazonas realizou processo seletivo com o intuito de preencher 25 vagas com salários entre R$ 2.045,11 e R$ 3.907,50.
As chances do concurso estavam distribuídas entre as colocações de auxiliar judiciário II – especialidade apoio administrativo e assistente judiciário – especialidade assistente técnico judiciário.
O processo de triagem ocorreu por meio de prova objetiva com questões de múltipla escolha. No caso do auxiliar, eram 40 itens sobre língua portuguesa, informática instrumental, legislação aplicada ao TJ/AM e institucional. Para assistente havia 50 perguntas sobre língua portuguesa, noções de informática, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, noções de direito civil e institucional.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM

+ Agenda do Concurso

25/07/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.