MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TJ/ES adia preparativos de novo concurso público

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo espera que a situação financeira melhore para retomar os estudos para a realização do concurso, que deve contemplar vagas de níveis médio e superior

Redação
Publicado em 16/10/2015, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Previsto para ser lançado ainda em 2015, o concurso do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ/ES) foi adiado. A assessoria de imprensa do órgão informou que "devido à crise financeira no Estado e o corte no orçamento para 2015" a presidência decidiu paralisar os preparativos do certame.

O setor de comunicação havia informado, no começo deste ano, que uma equipe técnica analisava a necessidade de pessoal do tribunal, para então definir os cargos e o número de vagas.

Agora, o TJirá aguardar a recuperação da receita do Estado do Espírito Santo para retomar os estudos para a realização de concurso público.

Por ser uma seleção para servidores, o edital deveria contemplar oportunidades para as funções de técnico e analista judiciários, o que faltava finalizar era as especialidades.

Concurso anterior do TJ/ES


Lançado em dezembro de 2010, o edital do TJ/ES tinha 455 ofertas distribuídas em funções de níveis médio e superior, com remunerações que correspondiam a R$ 2.539,26 e a R$ 3.662,80, respectivamente. A organização ficou sob a responsabilidade do Cespe/UnB.

Para concorrer ao emprego de analista judiciário 1 foi requerido ensino médio completo e/ou curso técnico nas áreas de informática, eletrônica, contabilidade, edificações, mecânica e telecomunicações.

A função de analista judiciário 2 exigiu formação superior em arquitetura, direito, arquivologia, comunicação social, enfermagem, engenharias, letras, serviço social, psicologia e pedagogia.

Todos os concorrentes passaram por avaliação objetiva. Depois, houve teste prático de digitação para analista judiciário 2/direito; prova de acompanhamento taquigráfico para analista judiciário 2/apoio especializado/taquigrafia; e análise de títulos para todas as colocações de nível superior
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: ES

+ Agenda do Concurso

15/10/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.