MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TREs: PL que cria 273 vagas continua em avaliação

Projeto de lei apresenta oportunidades para Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país. A carreira exige nível superior completo e tem inicial de R$ 8,8 mil

Camila Diodato
Publicado em 06/07/2016, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Segue em análise na Câmara dos Deputados o projeto de lei (PL) 2.816/2015, que visa a criar 273 vagas efetivas para os quadros de pessoal dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Tais chances se destinam às unidades responsáveis pelo exame de prestação de contas.
No momento, o PL passa por avaliação na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). As próximas comissões que precisam verificar o documento são as de Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).
Logo após a aprovação da proposta em todas as comissões, ela irá para votação no Plenário. E, depois, será encaminhada ao Senado, para então poder ser sancionada pelo presidente da República.
Com a sanção presidencial, os TREs poderão preencher as novas oportunidades por meio de novos concursos e seleções em andamento.

Sobre o projeto que cria vagas nos TREs


Consta no documento que todas as chances são para o cargo de analista judiciário, que exige certificado de nível superior expedido por instituto de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. A remuneração inicial oferecida para quem ocupa o posto é de R$ 8.803,97.
As oportunidades apresentadas no PL estão distribuídas entre os TREs das seguintes regiões: Acre (13 vagas), Alagoas (11), Amazonas (11), Amapá (10), Bahia (11), Ceará (9), Distrito Federal (14), Espírito Santo (9), Goiás (10), Maranhão (10), Minas Gerais (5), Mato Grosso do Sul (10), Mato Grosso (7), Pará (14), Paraíba (13), Pernambuco (9), Piauí (8), Paraná (7), Rio de Janeiro (16), Rio Grande do Norte (9), Rondônia (11), Roraima (12), Rio Grande do Sul (9), Santa Catarina (8), Sergipe (8), São Paulo (8) e Tocantins (11).

Prepare-se para o concurso dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs)

Videoaulas para Tribunais Regionais Eleitorais (TREs)Provas Anteriores dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs)APOSTILA CONCURSOS TRIBUNAIS REGIONAIS ELEITORAIS (TREs)
De autoria do ministro Dias Toffoli, a proposta tem como justificativa “dar continuidade ao processo de implementação do quadro de pessoal próprio da Justiça Eleitoral nas unidades responsáveis pelo exame da prestação de contas anuais de partidos políticos e de campanhas eleitorais dos Tribunais Regionais Eleitorais”.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos TRE

TRE DF - Tribunal Regional Eleitoral
Vagas: 273
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista Judiciario
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

06/07/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.