Tudo Sobre

Concurso TRF

TRF 3 fará novo concurso público em breve

Já foi escolhida a banca organizadora do concurso do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3). O edital deve ter vagas para os cargos de técnico e analista



Camila Diodato
Publicado em 28/12/2015, às 08h50

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3), com jurisdição nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, se prepara para realizar um novo concurso público em breve.
Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de 28 de dezembro que o tribunal escolheu, por meio de dispensa de licitação, a Fundação Carlos Chagas (FCC) como a banca organizadora do processo seletivo.
Ainda não foram reveladas as carreiras do novo concurso do TRF 3, mas é bem provável que as oportunidades sejam para técnico e analista judiciário.
O posto de técnico destina-se aos profissionais com níveis médio e técnico, enquanto a função de analista aceita candidatos com formação superior em diversas áreas. As remunerações iniciais correspondem a R$ 5.425,79 para técnico e a R$ 8.863,84 para analista.

Último concurso do TRF de SP e MS


Em 2013, o TRF 3 lançou edital contendo 260 vagas nos cargos de técnico e analista. A Fundação Carlos Chagas também organizou o concurso.

Prepare-se para o concurso do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3)

Videoaulas para o Tribunal Regional FederalProvas Anteriores do Tribunal Regional FederalAPOSTILA CONCURSO TRF - 3ª REGIÃO - ANALISTA JUDICIÁRIO - ÁREA ADMINISTRATIVAAPOSTILA CONCURSO TRF - 3ª REGIÃO - TÉCNICO JUDICIÁRIO - TODAS AS ÁREAS
Veja também:IBGE lança editais com 600 vagas em todo o paísCRC/SP: edital do concurso deve sair em breve
Concursandos com ensino médio ou curso técnico concorreram aos seguintes postos de técnico judiciário: administrativo; administrativo nas áreas de segurança e transporte e de telecomunicações e eletricidade; e de apoio especializado nos campos de contabilidade, enfermagem, informática e segurança do trabalho. 
Diploma de graduação foi requisito para a colocação de analista judiciário nas seguintes áreas: judiciária; judiciária (oficial de justiça avaliador oficial); e de apoio especializado nos campos de arquivologia, biblioteconomia, contadoria, engenharia (civil e mecânica), informática, informática (banco de dados e infraestrutura), medicina (cardiologia, ortopedia e psiquiatria), psicologia do trabalho e serviço social.
As chances ficaram distribuídas pelas seguintes unidades: TRF da 3ª Região e Seção Judiciária do Estado de São Paulo – Capital com 195 vagas (envolvem São Paulo – Capital, Guarulhos, Mauá, Osasco, Santo André e São Bernardo do Campo); Seção Judiciária do Estado de São Paulo – Interior com 50 postos (integra as cidades de Americana, Andradina, Araçatuba, Araraquara, Assis, Avaré, Barretos, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Caraguatatuba, Catanduva, Franca, Guaratinguetá, Itapeva, Jales, Jaú, Jundiaí, Lins, Marília, Mogi das Cruzes, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São Vicente, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté e Tupã); e Seção Judiciária do Estado do Mato Grosso do Sul, com 15 chances (Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Ponta Porá e Três Lagoas).
Todos os participantes prestaram um teste objetivo. As carreiras de ensino superior e de técnico em informática constaram também de estudo de casos; para técnico judiciário na área administrativa ocorreu, ainda, prova discursiva/redação; e para especialidade de segurança do trabalho, prática de capacidade física.

Sobre FCC - Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

+ Resumo do Concurso TRF

TRF
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: FCC
Estados com Vagas: MS, SP

+ Agenda do Concurso

15/01/2016 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
15/02/2016 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
03/04/2016 Prova Adicionar no Google Agenda
05/08/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas