Publicado: 10/11/2016 - 12:56 | Atualizado: 10/11/2016 - 12:55

TRT/RJ: projeto que cria 218 vagas é retirado de pauta

Todas as ofertas da proposta seriam de nível superior e apresentariam salário de R$ 8.803,97. Os postos que o PL prevêia para o TRT da 1ª Região são para o cargo de analista judiciário

Na Câmara dos Deputados

Por JCConcursos - Camila Diodato

Foi retirado de pauta o projeto de lei 1.403/2015, que prevê a criação de 218 vagas no quadro de pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT 1). O órgão tem tem sede e jurisdição no Rio de Janeiro (RJ).
A proposta aguardava parecer da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) para que pudesse ir para avaliação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania  (CCJC) antes de chegar para o Plenário. Depois disso, o documento seria apreciado pelo Senado antes de ser sancionado.

Constava no documento que todas as oportunidades são para o cargo de analista judiciário nas áreas a seguir: judiciária (115), administrativa (76), medicina (1), psiquiatria (1), medicina do trabalho (1), fisioterapia (2), psicologia (3), arquitetura (5), engenharia de segurança do trabalho (2), engenharia elétrica (3), engenharia civil (7) e engenharia mecânica (2). Com remuneração inicial de R$ 8.803,97, algumas especialidades aceitam formação superior em qualquer curso, enquanto outras exigem graduação em áreas específicas.

Prepare-se para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT 1)

VIDEOAULA PARA TRTSIMULADO ONLINE PARA TRT
APOSTILA CONCURSO TRT/RJ
O documento apresentava a seguinte justificativa: “O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região justifica a proposta de criação dos cargos de provimento efetivo em face da necessidade de adequar a estrutura e o Quadro Permanente de Pessoal às regras previstas na Resolução nº 184, de 6/12/2013, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre os critérios para criação de cargos, funções e unidades judiciárias no âmbito do Poder Judiciário, e na Resolução nº 63/2010 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), atualizada, que versa sobre padronização da estrutura organizacional e de pessoal dos órgãos da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus".

Concurso anterior do TRT/RJ


O TRT 1, no Rio de Janeiro, promoveu, em 2014, seleção para o preenchimento de 77 vagas nas funções de técnico e analista judiciários. A banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas e a triagem foi feita por meio de provas objetivas e discursivas.

Candidatos com nível médio concorreram ao posto de técnico judiciário – apoio especializado em tecnologia da informação. Ensino superior em informática ou em qualquer área (desde que com pós-graduação em informática) foi requisito para analista – apoio especializado em tecnologia da informação, já a graduação em psiquiatria habilitou a participação para analista – médico psiquiatra.

Vídeos TRT

William Douglas dá dicas para a sua aprovação


Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping