MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TRT/MA: projeto que cria 93 vagas segue em trâmite

As vagas previstas para o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região são para os cargos de analista na área judiciária e analista na especialidade de oficial de justiça avaliador federal

Camila Diodato
Publicado em 11/07/2016, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Continua em análise na Câmara dos Deputado a proposta que cria 93 vagas no quadro de pessoal da Secretaria do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT 16), com jurisdição no Maranhão. O projeto de lei (PL) tratado é o número 8.334/2015, que é de autoria do ministro Ives Gandra Filho.
O documento tem o intuito de ampliar o quadro de servidores do TRT/MA para os cargos de analista judiciário nas especialidades judiciária (88 oportunidades) e de oficial de justiça avaliador federal (5).
Consta no PL que, “de acordo com dados estatísticos referentes à movimentação processual na Justiça do Trabalho, a estrutura organizacional e funcional do tribunal não acompanhou o crescimento da demanda processual decorrente, principalmente, da ampliação da competência material da Justiça do Trabalho”. Ou seja, por tal motivo é que foi solicitada a criação das vagas.

Prepare-se para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT 16)

Simulados para Tribunal Regional do Trabalho (TRT)Edição Digital do Jornal dos Concursos
No momento, o projeto de lei precisa passar por uma reavaliação orçamentária para que possa ser votado na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Depois, o documento irá ao Plenário e, logo após, ao Senado, antes de poder ser sancionado pelo presidente da República.

Saiba mais sobre as carreiras


Tanto a função de analista judiciário quanto a de analista oficial de justiça aceita candidatos com diploma de nível superior na área de direito, desde que emitido pelo Ministério da Educação (MEC).
As remunerações iniciais disponibilizadas pelo TRT/MA correspondem ao valor de R$ 8.803,97 para analista judiciário e a R$ 10.425,78 para oficial de justiça.

Último concurso TRT/MA


O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região promoveu, em 2014, uma seleção com 21 vagas e cadastro reserva (CR). Na ocasião, a banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.
Candidatos com nível médio/técnico puderam se inscrever para técnico judiciário nos seguintes setores: administrativo (17 postos), de enfermagem (CR) e de tecnologia da informação (CR). 
No nível superior, as ofertas foram para analista judiciário nas áreas judiciária (1), judiciária – oficial de justiça avaliador federal (3), administrativa (CR) e administrativa nas especialidades de contabilidade (CR), biblioteconomia (CR), engenharia (CR), estatística (CR), medicina (CR), odontologia (CR) e tecnologia da informação (CR). 
Todos os participantes prestaram um exame objetivo com questões de múltipla escolha. A prova teve duração máxima de quatro horas e meia. A triagem ainda compreendeu um teste de redação.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TRT

TRT
Vagas: 93
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista Judiciario
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MA

+ Agenda do Concurso

11/07/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.