Tudo Sobre

Concurso Prefeitura Uberaba

Prefeitura de Uberaba/MG pretende abrir novo concurso

Oportunidades do novo concurso da Prefeitura Municipal de Uberaba, em Minas Gerais, será para diversos cargos de todos os níveis escolares. Ainda não há previsão para o lançamento do edital



Camila Diodato
Publicado em 08/09/2015, às 12h05

A Prefeitura Municipal de Uberaba, no Estado de Minas Gerais, já iniciou os preparativos para a realização de novo concurso que visará o preenchimento de mais de 1.000 vagas.

De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, o edital de concurso está em fase de elaboração e, assim que pronto, será encaminhado para o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG), que irá analisar o documento.

O prefeito Paulo Piau teve um encontro com o presidente do TCE/MG para informar sobre a realização do certame. “Fui abrir caminho para que tenhamos agilidade na análise quando o documento for protocolado. Expliquei sobre a importância do concurso para a cidade e as ações que já fizemos relativo aos servidores como o Plano de Carreira. Ele entendeu nossa preocupação e nossa pressa e avaliou como positivo a realização de concurso que irá abrir mais de mil vagas”, afirmou Piau destacando que assim que o documento for finalizado pela Secretaria de Administração, o mesmo será entregue para análise preliminar do Tribunal de Contas.


Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Uberada/MG

Videoaulas para PrefeiturasProvas Anteriores de PrefeiturasCURSO ONLINE PARA PREFEITURASAPOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE UBERABA/MG

No momento, não foram divulgados os cargos que serão contemplados, entretanto, foi informado que haverá oportunidades para diversas funções de todos os níveis de escolaridade.

Concurso anterior da Prefeitura de Uberaba/MG


O último grande concurso da Prefeitura de Uberaba ocorreu em meados de 2013. Na ocasião, foram oferecidas 430 oportunidades com exigência de níveis médio e superior.

Candidatos que possuíam certificado de ensino médio puderam concorrer aos empregos de agente de fiscalização (4 vagas), educador infantil (150) e professor em educação básica para séries iniciais (50).

As funções destinadas aos profissionais com nível superior foram as seguintes: analista educacional nas áreas de biblioteconomia (1), nutrição (1), psicologia (1), pedagogia (14), fonoaudiologia (1), serviço social (1) e terapia ocupacional (1); analista governamental especializado em administração (2), agronomia (4), arquitetura e urbanismo (4), auditoria (3), contabilista (4), economia (1), educação física (10), engenharia civil (16), engenharia do trabalho (4), engenharia elétrica (2), fisioterapia (1), medicina veterinária (2), nutrição (1), psicologia (28), serviço social (28) e arquivologia (1); especialista pedagógico em supervisão escolar (46) e inspeção escolar (4); e professor em educação básica (47) para as disciplinas de artes, ciências, educação física, geografia, história, matemática, música, português, inglês, espanhol e valores humanos.

O processo seletivo constou de duas fases. A primeira foi a aplicação de provas objetivas com 40 questões que versaram sobre português, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos; a outra etapa, a da análise de títulos, destinou-se apenas aos cargos de nível superior.

+ Resumo do Concurso Prefeitura Uberaba

Prefeitura Uberaba
Vagas: 1213
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MG
Cidades: Uberaba - MG

+ Agenda do Concurso

07/12/2015 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
05/01/2016 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
23/01/2016 Prova Adicionar no Google Agenda
22/01/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas