MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

SP: UFABC escolhe banca organizadora de concurso

A Universidade Federal do ABC selecionou a Fundação Vunesp organizar o concurso que terá 16 vagas em dois cargos. Edital deve sair em janeiro

Camila Diodato
Publicado em 01/12/2015, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Boa notícia para quem vive no Grande ABC paulista e para os que almejam trabalhar em um órgão público na região. A Universidade Federal do ABC (UFABC), que fica na cidade de Santo André, escolheu, por meio de dispensa de licitação, a banca organizadora do seu próximo concurso.

Consta no documento publicado no Diário Oficial da União (DOU), da edição de 30 de novembro, que empresa que organizará o certame é a Fundação Vunesp.

No total, o processo seletivo terá 16 vagas, sendo 14 para assistente em administração e duas para técnico em eletrônica. O primeiro cargo requer ensino médio, enquanto o outro exige curso técnico na área.


Veja também:Concurso Ceagesp/SP: assinado contrato com a Vunesp
O edital só poderá ser lançado após a assinatura do contrato de prestação de serviços com a Vunesp. Entretanto, a assessoria de imprensa da UFABC informou que a previsão é de que a seleção seja publicada em janeiro de 2016.

Atribuições dos cargos do concurso


Assistente em administração - Tratar documentos: registrar a entrada e saída de documentos; triar, conferir e distribuir documentos; verificar documentos conforme normas; conferir notas fiscais e faturas de pagamentos; identificar irregularidades nos documentos; conferir cálculos; submeter pareceres para apreciação da chefia; classificar documentos, segundo critérios preestabelecidos; arquivar documentos conforme procedimentos. Preparar relatórios, formulários e planilhas: coletar dados; elaborar planilhas de cálculos; confeccionar organogramas, fluxogramas e cronogramas; efetuar cálculos; elaborar correspondência; dar apoio operacional para elaboração de manuais técnicos. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

Prepare-se para o concurso da Universidade Federal do ABC (UFABC)

Videoaulas para Universidade Federal do ABC (UFABC)Simulados para Universidade Federal do ABC (UFABC)

Técnico em eletrônica - Desenvolver atividades técnicas em eletrônica. Instalar equipamentos eletrônicos analisando esquemas, manuais ou outras especificações para sua instalação. Substituir, reparar ou ajustar componentes eletrônicos de equipamentos. Testar o funcionamento de equipamentos eletrônicos para identificar disfunções. Calibrar instrumentos eletrônicos. Inspecionar componentes para detectar perda de conexões e desgaste de fios e para determinar a precisão de montagem e instalação. Determinar a viabilidade de utilização de equipamentos padrão e especificar equipamentos eletrônicos para a realização de funções adicionais. Projetar circuitos eletrônicos básicos esboçando desenhos, sob supervisão, com o auxílio de instrumentos de desenho ou CAD (Computer Aided Design). Dar suporte às atividades didáticas, de pesquisa e de extensão. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de dificuldade.

Concurso anterior da UFABC


Em 2013, a Universidade Federal do ABC realizou concurso visando ao preenchimento de 126 vagas em funções técnico-administrativas. Na época, a Vunesp também foi a banca organizadora.

Para nível médio havia chances nas profissões de assistente em administração (54), técnico de laboratório – eletrônica (1), técnico de laboratório – informática (10), técnico de laboratório – química (9), técnico de tecnologia da informação (7), técnico em herbário (1), técnico em química (1), técnico em segurança do trabalho (2) e tradutor e intérprete de linguagens de sinais (3).

Candidatos com formação superior puderam concorrer às colocações de administrador (7), analista de tecnologia da informação (3), arquivista (1), bibliotecário – documentalista (1), biólogo (1), contador (1), economista (1), médico do trabalho (1), técnico em assuntos educacionais - área educação física (1), tecnólogo - área construção civil e edificações (4), tecnólogo - área eletrotécnica industrial (1), tecnólogo - área gestão ambiental (1), tecnólogo - área gestão pública (1), tecnólogo - área logística pública (2), tecnólogo - área materiais (1), tecnólogo - área produção audiovisual (1), tecnólogo - área produção cultural (1), tecnólogo - área produção multimídia (2), tecnólogo - área recursos humanos (1), tecnólogo - área rede de computadores (1), tecnólogo - área segurança da informação (1), tecnólogo - área sistemas para internet (1) e tecnólogo - área tecnologia da informação (3).
Siga o JC Concursos no Google News

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

+ Resumo do Concurso UFABC

UFABC - Universidade Federal do ABC
Vagas: 16
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico em Eletrônica, Assistente em Administracao
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico
Faixa de salário:
Organizadora: Vunesp
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

30/11/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.