MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Educação/CE: concurso para 198 vagas sairá este ano

O concurso para Uece, Urca e UVA terá oportunidades para candidatos nos níveis médio e superior. A maior parte das ofertas será para o quadro de pessoal da Uece. Confira mais detalhes!

Camila Diodato
Publicado em 17/08/2016, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Anunciado em janeiro de 2015, pelo governador do Ceará, Camilo Santana, os concursos para Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e Universidade Regional do Cariri (Urca) devem ser lançados até o final deste ano
Inicialmente, a previsão era de que fossem abertas 249 oportunidades para a carreira professor, sendo 120 para o quadro de pessoal da Uece, 67 para o da UVA e 62 para o da Urca. Depois, a Secretaria da Ciência e Tecnologia do Ceará havia informado que haveria chances para a área administrativa.
Acontece que o Estado resolveu lançar somente 198 vagas para este ano, sendo 135 para o quadro da Uece, 28 para a Urca e 35 para a UVA. As oportunidades serão para candidatos nos níveis médio e superior.
Na Uece serão abertas 102 chances para ensino médio e 33 para superior; na Urca, 20 para médio e oito para superior; e na UVA, 23 para médio e 12 para superior. Os cargos específicos não foram revelados.
O edital da Uece já está praticamente pronto, mas  as Procuradorias Jurídicas pensam em agregar os três concursos.

Mais detalhes sobre o concurso


Em julho do ano passado, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou projeto de lei que cria 135 vagas em cargos administrativos e autoriza a realização de concursos públicos para a Uece. A universidade nunca tinha realizado um processo seletivo para servidores administrativos.
Já em dezembro de 2015, a Assembleia aprovou a distribuição das vagas de professor integrante do Grupo Ocupacional Magistério Superior (MAS) para os quadros da Urca e Uva. Ou seja, o documento viabilizou a abertura do concurso para ambas as unidades.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: 198
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos, Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: CE

+ Agenda do Concurso

17/08/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.