MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

HC de Ribeirão Preto/SP deve abrir até 1.561 vagas

Concurso ficará para 2015 e parte das oportunidades autorizadas pelo governador será preenchida com os remanescentes das seleções vigentes

Camila Diodato
Publicado em 26/11/2014, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Saiu no Diário Oficial, desta quarta-feira (26/11), um despacho do governador Geraldo Alckmin autorizando o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HC/FMRP-USP) a tomar a medidas necessárias para preencher 1.561 oportunidades em diversos cargos.

De acordo com o departamento de recursos humanos do hospital, parte das oportunidades será preenchida com os remanescentes dos concursos públicos anteriores que ainda estão vigentes.

O responsável pelo setor de RH também informou que os preparativos só começarão no ano que vem e que nem todas as vagas serão abertas em um único edital, já que a maioria dos postos será lotada no HC Criança, que continua em obras e que somente alguns andares serão inaugurados no início de 2015.

As chances apresentadas no documento publicado no Diário Oficial são para os cargos de médico I (251), auxiliar de saúde (18), agente de saúde (35), agente técnico de saúde (21), técnico de enfermagem (644), agente técnico de assistência à saúde (252), enfermeiro (254), técnico de radiologia (42), cirurgião dentista (2), oficial administrativo (35) e engenheiro I (7).

Os cargos


Ensino fundamental concluído é pré-requisito da função de auxiliar de saúde. Já as colocações de agente de saúde, agente técnico de saúde, técnico de enfermagem, técnico em radiologia e oficial administrativo necessitam de certificado de nível médio ou curso técnico profissionalizante.

Diploma de graduação (em determinadas áreas de graduação) é exigido nos empregos de agente técnico de assistência à saúde, enfermeiro, cirurgião dentista e engenheiro I.

A profissão de médico I requer formação superior em medicina, registro no Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) e certificado de de residência médica em programa credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) ou título de especialista emitido pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Sobre o HC de Ribeirão Preto


Autarquia mantida pelo governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Estado da Saúde, o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto tem a missão de desenvolver a assistência, o ensino e a pesquisa científica em estreita colaboração com as demais unidades ensino da Universidade de São Paulo na cidade de Ribeirão Preto, em particular com a Faculdade de Medicina.

Hoje, o hospital com um quadro com mais de 7.000 colaboradores, entre médicos, docentes, residentes, enfermeiros e pessoal de apoio. Diariamente, o HC realiza cerca de 2500 consultas, 60 cirurgias, 90 internações, 6.000 exames laboratoriais, 2.000 exames especializados, 500 exames radiológicos, fornece em média 220 transfusões de sangue e 9.500 refeições.

A área de atuação do hospital concentra-se basicamente no município de Ribeirão Preto, que fica a 316 km da capital paulista, e região, entretanto, ante as suas características de hospital de referência para atendimentos complexos, é comum serem atendidas pessoas vindas de outros Estados e até mesmo de outros países.

HC Criança


O prédio do HC Criança, localizado anexo ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, terá 233 leitos e 72 consultórios e salas, distribuídos em cinco pavimentos onde funcionarão: ambulatório, enfermarias, centro obstétrico, UTI neonatal, UTI pediátrico, alojamento conjunto, Cirep (Centro de Cirurgia e Epilepsia) e o departamento de puericultura e pediatria.

Voltado exclusivamente ao público infantil, o hospital deverá atender, assim que estiver concluído, cerca de 25.000 pacientes por ano.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso HC-FMRP USP

HC-FMRP USP
Vagas: 1561
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos, Oficial Administrativo, Engenheiro, Auxiliar de saúde
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

26/11/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.