MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura de Araruama/RJ fará novo concurso em 2015

Órgão já iniciou levantamento para a realização do processo seletivo, cujas provas deverão ser aplicadas até 10 de maio

Camila Diodato
Publicado em 04/12/2014, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Localizada na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e a 117 km da capital, a Prefeitura de Araruama realizará um novo concurso público com oportunidades para diversos cargos em 2015.

Em novembro, a prefeitura já iniciou os levantamentos necessários para a realização do processo seletivo. O cronograma da seleção já foi definido por meio do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público.

No documento também foi determinado que após a homologação do processo seletivo, todas as admissões feitas por contratos, nomeações ou terceirizações sem o prévio concurso deverão ser revogadas no prazo de 60 dias.

Por conta da TAC, a prefeitura deverá publicar o edital no máximo até 30 de março de 2015, as provas deverão ocorrer até 10 de maio e a homologação e resultado final até 28 de agosto.

O prefeito Miguel Jeovani disse o seguinte: “Nós já havíamos assumido o compromisso junto ao Sindicato dos Servidores em realizar o concurso público e agora fortalecemos ainda mais nossa responsabilidade ao assinarmos este TAC, que vai garantir ao cidadão o acesso democrático ao emprego público, conforme estabelece a Constituição do país”.

Último concurso


Sete anos atrás, em 2007, a prefeitura promoveu seleção com 1.768 vagas de todos os níveis escolares.  As remunerações iniciais oscilaram entre R$ 350 e R$ 1.200    e banca organizadora do certame foi o IPDEP.

As chances com exigência de ensino fundamental estavam distribuídas entre as carreiras de agente de serviços gerais, artífice especializado, merendeira, motorista, oficial administrativo, operador de máquinas pesadas, vigia, agente comunitário de saúde, agente de combate às endemias, atendente de consultório dentário, auxiliar de aparelho gessado, auxiliar de disciplina, auxiliar de enfermagem, guarda municipal, oficial administrativo, motorista, telefonista e vigia.

Candidatos com nível médio pleitearam as colocações de fiscal de postura, fiscal de tributos, instrumentador cirúrgico, massoterapeuta, professor, secretário de escola, técnico em agrimensura, técnico em contabilidade, técnico em edificações, técnico em enfermagem, técnico em higiene dental, técnico em prótese dentária, técnico em radiologia e técnico em turismo.

Diploma de graduação habilitou o cadastro nos empregos de administrador hospitalar, assistente social, arqueólogo, auditor fiscal, auditor interno, comunicador social, enfermeiro, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, médico perito, museólogo, nutricionista, odontólogo, orientador educacional, orientador pedagógico, procurador jurídico, professor, sanitarista, supervisor educacional e turismólogo.

Todos os concorrentes passaram por testes objetivos com duração máxima de três horas. A triagem ainda constou de exames práticos para motorista, aptidão física para guarda municipal e análise de títulos para vagas do magistério.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura Araruama

Prefeitura Araruama
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ
Cidades: Araruama - RJ

+ Agenda do Concurso

04/12/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.